É campeão! De maneira invicta, o Sete FC faturou o título do Campeonato Amazonense Série B 2024. Na noite de terça-feira (08/10), Sete e CDC Manicoré se enfrentaram pela grande final do Barezão Série B, no estádio Carlos Zamith. Em uma partida com chances para os dois lados, o Astronauta levou a melhor por 1 a 0, em um golaço de voleio, marcado por Vandré, na etapa final.
Em seu primeiro ano no futebol profissional, o Sete conquistou a Série B do Barezão e, em 2025, vai estrear na elite do futebol baré.
O jogo
A partida começou com o Astronauta impondo dificuldades para o Bacurau. Mas a primeira chegada com perigo foi do CDC Manicoré, em falta cobrada na área, Ytalo cabeçeou e carimbou o travessão do goleiro Guanair, aos dez minutos.
A resposta do Sete veio aos 21. Após batida de escanteio, Luan subiu mais alto que todos e acertou a trave direita de Uchôa. Aos 30, Pantanal recebeu dentro da área, gingou e tocou para Wagner chutar para fora. O CDC Manicoré respondeu em jogada pela esquerda e bola cruzada rasteira, Maranhão tentou completar e Guanair defendeu com tranquilidade. Já perto dos acréscimos, Serginho Duarte levantou, Ryan dominou, girou e finalizou para fora da meta de Uchôa.
Na volta do intervalo, as equipes fizeram um início frenético. Aos 12, Maranhão deu passe açucarado para Brasília, que venceu a marcação, bateu e Guanair cresceu para mandar para escanteio. Quatro minutos depois, Tiago Amazonense achou Ryan dentro da área, o atacante chutou no ângulo, estufou as redes mas estava em posição irregular. Aos 17, Ryan recebeu passe em profundidade e bateu cruzado para fora.
O ritmo forte do começo da segunda etapa caiu, e os treinadores fizeram substituições para oxigenar suas equipes. Gustavo foi um desses que veio do banco de reservas do Sete e no seu primeiro lance quase abriu o placar, em um arremate de longa distância que acertou a trave. Na sequência, Weslen, que também veio do banco, partiu para cima da defesa do Bacurau e arriscou de canhota, o goleiro Uchôa caiu para mandar para a linha de fundo. Tico cobrou o escanteio e Vandré, em seu primeiro toque, testou na trave.
Aos 37, uma pintura no estádio Carlos Zamith. André cruzou na área, Japa evitou a saída, levantou, Weslen fez a parede e Vandré emendou um lindo voleio para abrir o placar. O CDC Manicoré não demorou para responder com perigo. Ricardinho cobrou falta na área, Maranhão cabeçeou e Guanair, com uma das mãos, evitou o empate. O Bacurau lutou, mas o Sete segurou o placar até o apito final, soltou o grito de campeão e garantiu a vaga na elite do futebol baré em 2025.
Público e renda
Público presente: 550
Público pagante: 500
Renda: R$ 5.000,00
Panorama
O Sete FC faturou o troféu Resistência Ajuricaba do Barezão Série B de forma invicta. Agora, o Astronauta se prepara para a disputa do Barezão Série A 2025.