Matéria: A crítica

Na partida passada, quando venceu o Operário na Arena da Amazônia, Sassá voltou a marcar após sete jogos e foi justamente em um momento importante para o time. Esse foi o seu 10° gol em 2024 – artilheiro do Amazonas na temporada – um feito que não repetia desde quando vestia as cores do Botafogo-RJ, quando conseguiu marcar dez ou mais gols em duas temporadas seguidas. Em 2023, Sassá fez 18 gols em 23 partidas.

O jogador definiu o seu atual momento com a camisa do Amazonas e o quão bom foi poder voltar a fazer gol.
Marcar sempre é importante para o atacante e ainda contribuir um pouco nessa ascensão do nosso time na competição. Espero que as coisas se encaixem e que continue igual estou fazendo, com bastante gols, esperando que a gente também consiga nossos objetivos no campeonato”, elaborou o centroavante da Onça em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Brigando na parte de cima da tabela, o Amazonas visita o Brusque nesta segunda-feira, às 20H30 (de Manaus), no estádio Hercílio Luz, em Itajaí-SC, pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão.

O Amazonas voltará a jogar como visitante contra Brusque desde o título da Série C em 2023. Sassá disse qual a sensação de poder jogar novamente diante do adversário da final brasileira, em que foi decisivo quando marcou um dos gols na vitória por 2 a 1.

“É uma cidade que me remete a muitas coisas boas. Espero que a gente consiga fazer um grande jogo e sair de lá com o nosso objetivo principal que são os três pontos, que vai ajudar a gente nesse tão sonhado acesso. Vai ser um jogo muito bom de jogar. O Brusque é um time que joga, o nosso time também. Espero que a gente tenha a mesma sorte do ano passado”, definiu o centroavante da Onça.

Sassá é o maior artilheiro da história do Amazonas FC com 28 gols em 59 jogos. O gol diante do Operário, na última rodada, foi fundamental para que a equipe conquistasse os três pontos em casa para continuar perseguindo o pelotão de frente da Série B. Nesta edição da Série B, o atacante participou de quatro gols em 19 jogos – 13 deles atuando como titular. A Onça ocupa a 9ª posição da Segundona.
10ª melhor campanha na Série B

Levando em consideração apenas o desempenho dos clubes da Série B jogando como visitante, o Amazonas FC tem a 10ª melhor campanha, com duas vitórias, seis empates e quatro derrotas. O Brusque é o 5° pior mandante.

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version