CDC MANICORÉ X FAST CLUBE

CDC Manicoré vence o Fast clube nos pênaltis e conquista classificação histórica para a final do Campeonato Amazonense série B.

Na tarde deste sábado (14/09) o tricolor de aço enfrentou o bacurau no estádio Carlos Zamith em jogo válido pelas semifinais do Barezão série B, o Bacurau venceu por 4 a 2 nos pênaltis após empate em 3 a 3 no tempo normal.

A partida começou pegada, e o Fast dominou as ações ofensivas com tentativas de lançamentos e troca de passes. Após uma cobrança de falta e um vacilo da defesa do CDC Manicoré, Max recebeu livre na área e bateu de primeira abrindo o placar para o Fast.

Antes do fim da primeira etapa ainda deu tempo do zagueiro Guigui marcar o segundo e deixar o Fast em excelente vantagem para a segunda etapa. No segundo tempo, o Fast fez mudanças que não funcionaram, o CDC demonstrou mais vigor físico e foi para cima e logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Manicoré diminuiu o placar e esquentou a partida.

Em jogada rápida pelo lado direito, Jhonatan dominou a bola que veio por baixo e só empurrou para o fundo do gol. O empate veio em cobrança de pênalti, o meia Klayton assumiu a responsabilidade e foi para a bola, o camisa 10 bateu colocado no canto esquerdo do goleiro, deixando tudo igual na partida.

Após o gol de empate do CDC, a torcida do Fast começou a cobrar os atletas que não receberam bem a cobrança e começaram a se desentender dentro de campo. Mas aos 35 minutos, em cobrança de falta do lado esquerdo, o atacante China bateu com curva encobrindo o goleiro Andrey e deixou o tricolor de aço a frente do placar.

Aos 44 minutos, quando tudo parecia resolvido na partida, Klayton cobrou falta da entrada da grande área e com muita personalidade colocou a bola no ângulo, deixando tudo igual na disputa. Com o empate o confronto foi para a decisão em penalidades máximas.

Disputa de pênaltis

Nas cobranças do Fast Clube, Guigui chutou no travessão e o goleiro Andrey defendeu a cobrança de Ruan Papudo, Alfrier e João Victor converteram mas não foi o suficiente. Maranhão, Samuel, Ricardinho e João Victor acertaram todas as cobranças do CDC Manicoré e garantiram a classificação histórica do Bacurau para a grande final do Campeonato Amazonense série B.

SETE X SUL AMÉRICA

Sete bate o favoritismo do Sul América e avança para a final em seu primeiro ano como profissional.

Sete e Sul América se enfrentaram em duelo válido pela semifinal do Campeonato Amazonense série B, o estádio Carlos Zamith foi o palco da partida.

O jogo

No início da partida, o Sul América apostou nas bolas longas sempre acionando o atacante Jhonatan Palácios, que foi um dos principais responsáveis pelas ações ofensivas do trem na partida. Muita contestação para cima da arbitragem, e o jogo ficou pegado, logo aos cinco minutos, escanteio cobrado, bola aérea que ficou viva para Wanderson empurrar para o fundo da rede e abrir o placar no duelo.

Na segunda etapa, o Astronauta avançou as linhas e buscou o gol de empate que veio após a entrada de Allendy, o atacante entrou no segundo tempo e poucos minutos depois, recebeu um cruzamento de Tico, dentro da área e tocou de cabeça deixando tudo igual.

No fim da partida, as duas equipes se lançaram ao ataque gerando intensas emoções para ambas as torcidas. Aos 43 minutos, Jonathan fez um cruzamento rasteiro da esquerda, a defesa do Sete se atrapalhou e Luís Gustavo finalizou para marcar, colocando o Sulão em vantagem. No entanto, no apagar das luzes, quando o Sul América já parecia estar classificado, aos 46 minutos, Jacaré avançou pela esquerda, fez um cruzamento rasteiro e Raylison acabou desviando para o fundo do próprio gol. Com o placar empatado novamente, a decisão foi para os pênaltis.

Penalidades

Pelo lado do Sul América, Bernardo, Luiz e Raylison erraram suas cobranças. Já do lado Sete, Tico, Tiago Amazonense e Gustavo colocaram a bola no fundo da rede e após defender dois pênaltis, Guanair (Goleiro do Sete) se consagrou herói da classificação do Astronauta. Ao fim das cobranças de pênalti o placar ficou em 3×2.

Após a classificação , o Sete agora encara o CDC Manicoré na grande decisão da Série B, valendo vaga na elite do futebol amazonense em 2025. A Federação Amazonense de Futebol (FAF), irá definir os detalhes da partida em breve. A grande decisão será em jogo único e sem vantagem.

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version