CDC Manicoré x Tarumã

Na última quarta feira, (28/08) CDC e Tarumã se enfrentaram no jogo de abertura da segunda rodada do Campeonato Amazonense série B. O Tarumã foi a campo após uma vitória de 8×1 sobre o J C e o Manicoré veio de um empate em 0x0 contra o RB do Norte.

No primeiro tempo o jogo foi marcado por muita disputa, Tarumã com seu elenco mais jovem, apostou nos contra ataques enquanto o CDC tentava ditar o ritmo da partida com sua troca de passes principalmente no campo de defesa.

Jogo sem muitas chances para ambos os lados na primeira etapa, porém, aos 23 minutos após um ataque do CDC Manicoré, o juíz marcou pênalti para o Bacurau, e o camisa 10 Klayton foi para a cobrança e fez o único gol da partida, sacramentando a vitória do CDC. O Tarumã foi valente e mesmo sem jogadores no banco de reservas por conta de dificuldades no BID, teve um gol anulado e colocou uma bola na trave no fim da segunda etapa.

“No primeiro tempo fomos bem, no segundo tempo sofremos, faltou perna, mas a gente soube sofrer”.
Disse o técnico do CDC Manicoré, Valdo Oliveira.

JC x RB do Norte

Em jogo com atraso, duas expulsões e sete gols, o RB do Norte venceu o JC fora de casa. Após um empate em 0x0 contra o CDC, o RB do Norte foi até Itacoatiara na última quinta-feira, (29/08) para enfrentar o JC no estádio Floro de Mendonça. O jogo teve um atraso de 30 minutos por conta da falta de ambulâncias no estádio.

Na primeira etapa, o RB do Norte fez valer a pena a viagem de avião para economizar a energia dos atletas e marcou um gol logo aos 6 minutos com o recém contratado Alan Maia. O segundo gol do boto veio após um vacilo da defesa do JC, a bola sobrou para o atacante Dodley Frederic que ficou frente a frente com o goleiro e não perdoou.

Antes do fim da primeira etapa, após um cruzamento na entrada da área, Jonatas, camisa 9 do JC diminuiu o placar de cabeça. No segundo tempo o JC tomou conta das ações ofensivas da partida e começou a pressionar o RB do Norte, porém, o meia Patrick levou um cartão vermelho e foi expulso da partida, e aos 16 minutos, Kauê, meia do RB do Norte recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O JC não se intimidou e após desatenção da defesa do Boto, Nick recebeu sozinho na área e colocou a bola no fundo da rede empatando o jogo. Após o segundo gol o tigre continuou com a posse da bola mas 2 minutos depois o autor do gol, Nick, fez uma falta em Luiz Fernando dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o RB do Norte.

Lucas Cordeiro foi para a bola e guardou, 3×2. Nos acréscimos da partida deu tempo para mais dois gols. Jeferson roubou a bola no campo de ataque, finalizou, a bola desviou e enganou o goleiro Samuel, marcando o quarto do Boto Tucuxi. E Matheus ainda fez o terceiro do JC diminuindo para os donos da casa.

Fast x Sete

Sete vence o tradicional Fast e segue invicto na competição. Na última sexta-feira, (30/08) Fast e Sete se enfrentaram no estádio Carlos Zamith pela segunda rodada do Campeonato Amazonense série B. Os times foram protagonistas de um dos duelos mais aguardados pelos torcedores.

A tradição do Fast contra a inovação de um clube SAF, foi um dos ingredientes da partida. Já dentro de campo dois dos melhores elencos e dois times que vieram de vitória na primeira rodada. O Fast clube começou dominando o jogo com boa troca de passes envolvendo a equipe do Sete, e destaque para o ponta Luquinhas que foi muito acionado no início da primeira etapa, construindo jogadas de escape pelo lado direito.

Aos 23 minutos Papudo recebeu um cruzamento da direita e cabeceou abrindo o placar para o tricolor de Aço. O Sete demonstrou tranquilidade mesmo após o gol sofrido e a reação veio logo aos 30 minutos, Tico cobrou uma falta na entrada da área e após um chute forte colocou a bola no fundo da rede, deixando tudo igual no placar.

Com o apoio da torcida o Sete foi para cima e 3 minutos depois veio a virada do astronauta. Após cobrança de escanteio, Ryan cabeçeou e guardou a bola no fundo da rede. 2×1. No segundo tempo, o Fast mudou a postura e foi para cima, avançou as linhas e mesmo com o controle da partida, aos 42 minutos em uma escapada em velocidade, Allendy ganhou de dois marcadores e ficou cara a cara com o goleiro, o atacante mostrou tranquilidade e bateu no canto do goleiro, marcando o terceiro do astronauta e decretou a vitória do Sete. Com o resultado a equipe segue 100% no Campeonato e é líder do grupo B.

Atlético Clipper x Sul América

No último jogo da 2ª rodada do Campeonato Amazonense Série B, Clipper e Sul América, se enfrentaram no estádio Carlos Zamith. O trem da Colina goleou por 5 a 0 e conquistou a sua primeira vitória no campeonato. A Clipper apostou em ataque forte no papel com jogadores conhecidos no âmbito estadual, como Dedê (Ex Princesa do Solimões ) Gui Meireles (Ex Rio Negro) e Jonas (Ex Princesa do Solimões).

Porém, em campo, o trio não funcionou e o Sul América se mostrou mais eficiente na partida. O primeiro tempo foi equilibrado e terminou em 0x0. Porém, na segunda etapa, o Sul América voltou diferente, e logo no início da segunda etapa, Laércio e Theo marcaram abrindo 2×0. Depois, o craque da partida, Jonathan Palacios marcou o seu primeiro após assistência de Theo.

O quarto gol veio dos pés de Danyllo, que aproveitou um rebote do goleiro e colocou no fundo da rede. Para fechar o chocolate, Jonathan Palacios recebeu na área, driblou a marcação e fez o seu segundo gol na partida. 5×0 e fim de jogo. Vitória do Sul América e primeiros três pontos na tabela. Já o Clipper, segue sem vencer no campeonato.

Foram 12 gols em apenas 4 jogos na rodada.

CDC Manicoré lidera o grupo A com 4 pontos e Sete FC lidera o grupo B com 6 pontos.

Próximos jogos:

03/09 (Terça-Feira)
RB do Norte x Fast Clube (19:30 no Estádio Carlos Zamith )

04/09 (Quarta-Feira)
Sul América x CDC Manicoré (15:30 no Estádio da Colina)

Tarumã x Atletico Clipper (19:30 no Estádio Carlos Zamith)

05/09 (Quinta-Feira)
Sete x JC (19:30 no Estádio Carlos Zamith

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version