Matéria: Jornal a crítica

Para conseguir chegar na partida do acesso e tentar voltar à Série C no ano seguinte ao seu rebaixamento, o Manaus FC contratou o técnico Cristian de Souza após demitir Renatinho Potiguar. Correndo contra o tempo e contando com ajuda da direção para conhecer o elenco na mesma situação em que estuda o adversário, Cristian já deu seu primeiro treino na segunda-feira (12), no CT Ninho do Gavião, localizado no município de Iranduba, cidade metropolitana de Manaus.

Para ajustar os detalhes necessários, Cristian terá pelo menos três treinos para fazer aquilo que pode ser sua única partida no comando esmeraldino, já que o seu contratado é válido apenas para a Série D do Brasileiro. Já que o treinador ex-Manauara tem contrato com o Guarany de Bagé-RS para a temporada de 2025. A delegação do Gavião Real saiu de Manaus rumo ao Ceará na tarde de terça-feira e deve chegar em Iguatu nesta quarta.

Na partida de ida das oitavas de final, o Manaus abriu o marcador e ampliou, tudo no primeiro tempo, dando esperança de que o clube esmeraldino conseguiria encaminhar a classificação já no primeiro duelo entre as equipes. Mas o Iguatu voltou melhor do intervalo e conseguiu diminuir para buscar o empate nas últimas oportunidades de jogo, quando o relógio já marcava 50 minutos do segundo tempo.

O duelo definitivo por uma vaga nas quartas de final da Série D acontece neste sábado (17), às 17h (de Manaus), no estádio Morenão, no interior de Ceará. Na temporada da Quarta Divisão, o Iguatu-CE venceu as oito partidas que disputou em casa, fazendo 12 gols e levando apenas um. A equipe amazonense terá que vencer – por qualquer resultado – ou empatar para levar nos pênaltis caso queira chegar na partia definitiva do acesso.

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version