Matéria: A critica 

Nesta quinta-feira (8), o Sulão anunciou o treinador Sérgio Duarte para comandar o time na segunda divisão do amazonense. Ele que fez um trabalho de destaque com o Princesa em 2024, disputando o Campeonato Amazonense e a Série D. No total foram 17 jogos, sendo 12 sem perder (70%) e somando apenas 5 derrotas (30%).

Na tarde desta quinta-feira (8), o técnico acompanhou pela primeira vez o seu grupo mais de perto em um amistoso diante do Tarumã. Os times fizeram um jogo-treino que terminou 1 a 1. Sérgio aproveitou para destacar alguns pontos importantes para a Série B e como será feita a preparação para a estreia:

“Sobre a preparação da equipe eu ainda não posso falar muito sobre, pois estou me apresentando hoje. Mas nós já estamos fazendo algumas observações aqui para ver com quem realmente poderemos contar dessa garotada que está aí. Eu tenho que primeiro montar um plantel, para poder pensarmos no jogo de estreia. É evidente que vão sair e chegar jogadores. No mais, é um campeonato difícil, que já vai começar e tem que acelerar os treinamentos, pois são poucos dias para preparar a equipe.”

Com os trabalhos a todo vapor visando a estreia da Série B, o presidente Luís Costa também enfatizou as suas expectativas, como foi feita a montagem de elenco e também ressaltou o trabalho de base, que terá um cuidado ainda maior daqui para frente:

“Nós montamos uma missão para o próximo jogo que é um dos mais difíceis, contra o Fast Clube, um dos concorrentes a vaga, assim como o Sul América também. Para isso fizemos uma parceria com o Amazonas FC e alugamos aqui a estrutura toda do Nacional. A expectativa é que o Sul América chegue lá (fase final) e suba.”
Montagem do elenco

“A nossa montagem ainda está sendo feita e ela ainda não foi definida… o Amazonas FC ainda está esperando uns 15 atletas, que virão de lá e o professor Sérgio Duarte irá avaliar o que for melhor para ele. Não adianta a gente pegar uma certa quantidade e não vir qualidade. Então para isso ele mesmo irá avaliar”, explicou.
Objetivos

“O nosso maior objetivo é o Sul América subir para a primeira divisão. Além disso, nós vamos trabalhar também de forma especial — como sempre fizemos — e agora com mais intensidade com as categorisa de base.”

O Trem da Colina estreia na Série B no dia 12 de agosto, às 19:30, no Carlos Zamith.

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version