O Manaus avançou para a fase eliminatória após encerrar sua participação com a última vaga classificatória do grupo A1, acumulando 24 pontos.

Enquanto o Bode Gregório se classificou para o mata-mata com duas rodadas de antecedência. No grupo A2, o tricolor conquistou 27 pontos na primeira fase, terminando na sétima posição na classificação geral.

Dentro de campo o Esmeraldino início a partida tomando de conta das ações, com as linhas adiantadas e neutralizando os maranhenses.

Destaque para Ibiapino que buscava jogo o tempo inteiro com seus parceiros de ataque.
O Manaus entrou com uma formação ofensiva, porém, o primeiro tempo foi morno e com poucas chances para ambos os lados. A única grande chance do Manaus foi pouco antes do intervalo, Ibiapino cobrou falta na entrada da grande área e a bola bateu na trave direita do goleiro Moisés que logo em seguida defendeu o rebote de Adenilson.

No início do segundo tempo, aos 4 minutos, após erro da defesa do Manaus, Brunão recebeu um passe na medida e bateu na saída do goleiro Samuel Pires, 1 a 0 para os visitantes.

Com o gol sofrido o Gavião retomou a posse de bola e foi com todas as forças ao ataque em busca do resultado. Com muita cobrança e reclamação da torcida para cima da arbitragem, a comissão parecia nervosa e intensa nas reclamações. Até que aos 18 minutos, o camisa 10 Renan acertou um chute rasteiro de fora da área, no canto esquerdo do goleiro Moisés, 1 a 1.

Após o gol de empate, o esmeraldino buscou a virada, o técnico Renatinho Potiguar fez alterações que mudaram a postura da equipe no campo, mas não resultaram em gols.

Em seguida ao apito final, muita cobrança da torcida do Gavião e o zagueiro Gabriel Recife comentou sobre o assunto em entrevista:

“A gente tem que propor o nosso jogo, temos que buscar o resultado, acho que isso não abala, somos profissionais, sabemos a cobrança da torcida, eles tem que cobrar por que faz parte, eles pagam ingresso e amam o clube. Nós não nos abalamos, saímos tristes por que queríamos a vitória, mas estamos com a cabeça boa e vamos conseguir a classificação no Maranhão”.

Com o empate na capital, a partida em São Luís fica em aberto. As equipes se enfrentam novamente no próximo domingo (04/07) às 16h (de Brasília), no Castelão.

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version