A expectativa é que seja uma das melhores temporadas da história da segunda divisão estadual, por conta da organização e da participação de clubes tradicionais. O Barezão série B conta com 8 times na disputa, sendo eles: Atlético Clipper, Tarumã, Sul América, RB do Norte, Sete, CDC Manicoré, Fast Clube e JC. Das oito equipes confirmadas, 5 já estão trabalhando forte nos preparativos.

RB DO NORTE

Segundo o diretor de futebol do RB do Norte, Gleberson Gomes, os treinamentos começaram no dia 02/07, e a equipe está com 80% do elenco formado. O técnico Charles Chenko já começou a buscar a melhor formação para a estreia no campeonato e a diretoria continua em busca de qualificar ainda mais o elenco.

SUL AMÉRICA

O Sul América já tem parte do elenco montado e os atletas estão treinando desde o dia 22/07, em vários campos diferentes. O plantel da equipe será composto inicialmente por atletas das categorias de base e jogadores que fizeram parte do elenco profissional do sulão na Série B de 2023. A expectativa é da contratação de atletas que jogaram com o treinador Sirone Nascimento no Atlético Clipper, e de atletas do estado de Roraima que também atuaram com o comandante do trem da colina.

ATLÉTICO CLIPPER

O Clipper volta a disputar a segunda divisão do Campeonato Amazonense após a dolorosa derrota para o Alvorada no jogo do acesso em 2023. Wallace Dantas entende que o clube fez um grande trabalho, mas bateu na trave no ano passado e buscou qualificar ainda mais o elenco para 2024. Uma parte dos atletas contratados chegam no dia 27/07 para se juntarem ao elenco. Os atletas que estão em Manaus estão treinando, e na segunda-feira (29/07) o time treina com o elenco completo.

SETE FC

O clube mais novo do estado e estreante na série B, aposta na sua estrutura já estando com elenco praticamente pronto e está treinando em sua sede e no centro de treinamento do Nacional. O elenco do astronauta será uma mescla de jogadores com rodagem no futebol local e de jogadores das categorias de base do clube.

FAST CLUBE

O tradicional Fast Clube, finalmente voltou as atividades no âmbito profissional e já busca montar o seu elenco para o início do campeonato o mais rápido possível. O Rolo compressor contará com um técnico experiente no plantel e busca mesclar entre juventude e experiência no elenco para garantir o acesso.

CDC MANICORÉ

Após o título da série B em 2011, o CDC vive um jejum de 13 anos sem títulos. O representante de Manicoré busca voltar para a elite do Barezão e já iniciou os trabalhos no centro de treinamento do Nacional com treinamentos físicos, táticos e realização de amistosos. O clube está montando um elenco com jovens promessas das categorias de base.

A expectativa é que o restante das equipes comecem a se movimentar no mercado de transferências e iniciar os treinamentos antes do fim do mês de Julho.

O Barezão deste ano contará com novo regulamento. Serão dois grupos com quatro equipes em cada, as equipes do grupo A enfrentam as equipes do grupo B e 2 times de cada grupo se classificam para as semifinais. Apenas o campeão conquistará o acesso a elite do Campeonato Amazonense.

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version