O Juventude venceu por 1 a 0, derrubou a invencibilidade do 3B da Amazônia e saiu em vantagem na semifinal do Brasileirão Feminino A-2. Em jogo realizado na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, o Alviverde balançou as redes com Ana Caroline, na reta final da primeira etapa, para depender apenas do empate, no sábado (20), às 21h, na Arena da Amazônia, para garantir-se na final da competição nacional.

O técnico Luciano Brandalise teve de fazer uma alteração forçada na escalação: sem poder contar com a lateral-esquerda Tayane, com uma lesão no tornozelo esquerdo, improvisou a zagueira Yasmin na função. Além dela, a também defensora Carol Pereira iniciou entre as 11 no lugar da capitã Beta, que se recupera de um estiramento na coxa.

Como toda decisão, a partida na Montanha dos Vinhedos começou estudada e com cautela dos dois lados. O Juventude abusava das bolas longas, buscando a velocidade de Thalita na frente. Mas quem teve a melhor chance foi o 3B, aos 22 minutos. Roque chutou da meia-lua e finalizou com perigo, para que Claudia espalmasse em escanteio.

A partir de então, o time manauara começou a gostar do jogo e tinha a posse de bola. O Ju tinha suas chances na bola parada, em cobranças de falta e escanteios. Mas não conseguia levar perigo à meta do 3B.

Na reta final, aos 38, o lance mais polêmico do primeiro tempo. Emmily Karla, que entrou no lugar da lesionada Thalita, ingressava na grande área quando foi tocada pela defensora do 3B da Amazônia. A jogadora caiu, pedindo pênalti. Mas a árbitra mandou seguir.

Em um primeiro tempo bem abaixo, o Alviverde não conseguiu criar chances claras de gol. O 3B da Amazônia teve mais volume e até exigiu uma ou outra defesa da goleira Claudia. Mas também ficou aquém dos seus desempenhos ao longo da Série A-2.

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira: com muitos erros de passe e poucas jogadas construídas. O 3B chegava à área através das atacantes Roque e Paulinha. Mas parava em defesas tranquilas da goleira Claudia. Até que criou uma grande oportunidade aos 16, com Paulinha chutando cruzado e mandando muito próximo da trave direita da defensora alviverde.

O Ju só teve uma chance clara. E foi o suficiente. A zagueira Apoliana cabeceou para à área e Ana conseguiu a finalização com a perna direita, aos 39 minutos. Estava encerrada a série invicta do 3B da Amazônia no Brasileirão Feminino A-2. E as Gurias Jaconeras conquistavam a vantagem na disputa pela vaga à final. Agora, até um empate serve na Arena da Amazônia.

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version