Matéria: Portal A critica 

Com Fabiano e Sassá suspensos, o treinador do Amazonas FC, Rafael Lacerda, confia na pressão da torcida para pontuar contra o Vila Nova. As equipes se enfrentam na próxima segunda-feira (8), na “toca” da onça-pintada pela 14ª rodada da Série B.

No empate deste domingo (30) em 1 x 1 fora de casa contra o Avaí o time aurinegro perdeu dois jogadores que estavam pendurados. O lateral Fabiano recebeu cartão amarelo ainda no primeiro tempo, enquanto o atacante Sassá foi amarelado na segunda etapa (por reclamação).

Das treze partidas disputadas até agora Fabiano foi titular em doze, já Sassá foi banco nas últimas três. Ambos devem voltar no jogo contra o Botafogo – SP, dia 12.

Amazonas ocupa provisoriamente a 13º colocação na tabela da série B, com 16 pontos; quatro a mais do que o primeiro na zona do rebaixamento, o CRB. As baixas foram minimizadas pelo comandante da onça, Rafael Lacerda preferiu relembrar a boa fase do grupo.

“Essas questões das ausências, das lesões, suspensões, fazem parte do processo. A gente tem um grupo e a importância do grupo nesse momento vai ser fundamental” comentou.

O treinador também chamou o apoio do 12º jogador para o confronto contra o Vila Nova. A partida vai ser no Estádio Carlos Zamith, a “toca” da onça-pintada, situada no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus.

“O torcedor vem fazendo a diferença nos jogos dentro de casa e a gente espera, com certeza, contar com ele novamente” disse Lacerda.

O desempenho do time amazonense nas últimas partidas deram um fôlego a mais para subir na tabela e fugir da zona de corte. Os últimos três jogos sem derrota contra adversários considerados difíceis de serem vencidos renovaram a confiança no projeto para a temporada.

Apesar da invencibilidade, Lacerda não ficou satisfeito pela vitória ter fugido na partida contra o Avaí, onde a Onça saiu na frente no placar. O gol do empate foi classificado pelo comandante aurinegro como fruto de um momento de desatenção da equipe.

A onça vai ter uma semana para se preparar contra o Vila Nova, por enquanto Lacerda ainda não projetou a estratégia, preferiu focar na recuperação dos atletas pós-viagem. No entanto, a Onça vai entrar em campo com a invencibilidade contra melhores colocados na tabela e o clube de Goiás ocupa o último lugar no G4.

“O importante é que a gente está construindo situações, vai continuar trabalhando, dando confiança para os atletas, na hora certa, os gols vão começar a ser feitos. O elenco está querendo muito conquistar os objetivos e a gente está aqui para ajudar” disse o treinador.

Share.

Leave A Reply Cancel Reply

Exit mobile version