A Onça tentou. Amazonas e Flamengo fizeram o segundo jogo da terceira fase. O jogo foi válido pela Copa do Brasil. A partida aconteceu na Arena da Amazônia, às 20:30. O Flamengo que vem de duas vitórias, aproveitou o embalo e passou pelo time aurinegro. Já a Onça, que oscilou nos jogos anteriores, conseguiu apresentar uma solidez defensiva e um ataque rápido, no entanto, não foi o suficiente.

Flamengo sem criatividade

O time carioca começou o jogo com a posse de bola. No início, as duas equipes estavam se estudando. Mas aos 8 minutos, Pedro dá o primeiro chute do jogo, mas a bola passa à direita do gol. Aos 21 minutos, Arrascaeta cruza da direita e encontra Ayrton Lucas que cabeceia com perigo, Marcão faz ótima defesa. O Amazonas tem algumas chances no contra-ataque, porém, não consegue acertar o último passe. Enquanto isso, o Flamengo tenta se impor. Aos 23 minutos, Ayrton Lucas faz ótima jogada pela esquerda, entra na área e bate cruzado.

Pedro dá o carrinho e quase consegue fazer o gol. O Flamengo consegue atacar com mais volume e tem as melhores chances até agora. Em um dos lapsos pela esquerda sempre com Matheus Serafim, surge a primeira jogada de perigo do Amazonas. Aos 34 minutos, Serafim faz boa jogada pela esquerda e cruza. Pará recebe a bola, mas chuta por cima do gol. Aos 38 minutos, De La Cruz arrisca de longe e acerta o travessão do goleiro Marcão. Chance perigosa do Flamengo. No final do primeiro tempo, a torcida amazonense explodiu de emoção, porém, por pouco tempo. Aos 43 minutos, após bola lançada na área, Rafael Tavares divide com o goleiro e faz a falta. Sassá empurra para o gol, mas nada vale. Assim termina a primeira etapa. Tudo igualado.

Amazonas pressiona, mas Flamengo responde

O time rubro-negro iniciou a segunda etapa pressionando o Amazonas. Aos 3 minutos, Arrascaeta chega pela direita e cruza para Pedro, o atacante dá uma bicicleta e quase marca para o Flamengo. A partir dos 15 minutos, a Onça melhorou, tendo em vista que fez duas substituições. Igor Bolt e Ênio entraram bem na partida. Aos 16 minutos, Serafim arranca do meio de campo, chega na grande área e chuta, o goleiro do Flamengo faz boa defesa. Quase o primeiro gol do Amazonas.

Aos 18 minutos, Ênio faz boa jogada pela direita e chuta, Igor Bolt quase consegue empurrar a bola para o fundo da rede. Se o Amazonas melhorou após as alterações, o mesmo pode-se falar do Flamengo. Luiz Araújo e Igor Jesus deram um gás novo ao ataque, levando em consideração o desgaste físico da defesa do Amazonas por correr bastante durante o jogo. Aos 28 minutos, Luiz Araújo arrisca da entrada da área e Marcão rebate, a bola sobra para Cebolinha que arrisca também e novamente Marcão rebate, mas a bola vai para fora.

O Flamengo faz uma pressão constante na área do Amazonas. Aos 33 minutos, o time carioca chega pela esquerda, Igor Jesus faz o cruzamento e Luiz Araújo cabeceia no canto esquerdo. Marcão faz a defesa. E ele veio. Aos 34 minutos, Igor Jesus chuta de longe e Pedro desvia, o toque atrapalha o goleiro Marcão. 1×0 Flamengo. A partir desse momento, o rubro-negro passou a tocar mais bola e esperar as ações precipitadas do Amazonas, uma vez que o time amazonense precisava do resultado. Aos 46 minutos, em uma última chance, Jorge Jimenez arrisca de longe e leva perigo. Matheus Cunha faz boa defesa. Término de jogo. Flamengo classificado e Amazonas eliminado.

O Flamengo saberá que será seu adversário na Copa do Brasil através de sorteio realizado pela CBF. Já o Amazonas volta as suas forças para o confronto contra o Mirassol, na terça-feira (28/05), às 18h, em Manaus. O jogo poderá ser no Carlos Zamith.

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version