2 pontos que não poderiam escapar. Em uma Série B, ganhar dentro de casa é necessário. Amazonas e Paysandu se enfrentaram neste sábado (18/05), na Arena da Amazônia. A partida terminou empatada em 1×1. Agora, o Amazonas se vê na necessidade de buscar pontos na próxima partida diante do Mirassol, jogo que ocorre também em Manaus. Antes disso, a equipe enfrenta o Flamengo na quarta-feira (22/05) pela Copa do Brasil.

Não pode

O Paysandu começou o jogo tendo o controle das ações. Aos 3 minutos, Leandro Vilela arrisca de longe e o goleiro Marcão rebate para o lado. Primeiro lance de perigo. Aos 14 minutos, houve o passe magistral de Juninho para João Vieira, o volante finaliza rasteiro e Marcão faz a defesa. O Paysandu começa ditando as ações do jogo e assusta mais que o Amazonas. A partir dos 15 minutos, o Amazonas começa a sair mais para o jogo. Aos 16 minutos, após Fabiano ajeitar, Rafael Tavares chuta rasteiro e o goleiro Matheus Nogueira faz a defesa. Aos 20 minutos, Serafim acha Wendel pelo lado direito que cruza para Bruno Lopes, o atacante finaliza de cabeça, mas a bola passa ao lado esquerdo do gol.

Aos 25 minutos, após a defesa do Paysandu afastar o lance, Patrick pega a sobra e bate no gol, o goleiro do Paysandu faz ótima defesa. O Amazonas melhora consideravelmente e consegue dominar o Paysandu. Aos 37 minutos, Serafim puxa o contra-ataque pela direita e toca para Ênio que apareceu sozinho no lado esquerdo. O atacante finaliza com perigo e quase o primeiro gol da Onça sai. E ele veio. Aos 39 minutos, Tavares rouba a bola e acha Serafim entre a defesa do Paysandu, o atacante ganha na velocidade e chuta forte para abrir o placar. 1×0 Amazonas.

O Paysandu tenta pressionar no final do primeiro tempo. Aos 41 minutos, houve escanteio para o Paysandu e Lucas Maia cabeceia com perigo. Quase o empate do Paysandu. O pior poderia ser evitado. Mais uma vez a defesa do Amazonas falha de maneira que não passe segurança nas suas decisões. Aos 44 minutos, após escanteio para o Paysandu novamente o Papão leva perigo na bola parada. Amazonas sofre nesse quesito. Aos 46 minutos não teve jeito. Bate rebate na área do Amazonas, a bola sobra para Kevyn que chuta e Esli aproveita para empatar o jogo. Toda bola na área do Amazonas é um susto.

Tempo de Serafim

Pode- se falar que o melhor jogador do Amazonas é Matheus Serafim. O jogador corre todo o campo é tenta ser objetivo na maioria das jogadas. O Paysandu começou o segundo tempo da mesma forma que o primeiro. Pressionando. Logo no segundo minuto, Juninho entra na área e arrisca. A bola passa à esquerda do gol. Quase gol do Paysandu. As poucas jogadas lúcidas do Amazonas passam pelos pés de Serafim. Aos 12 minutos, houve contra-ataque puxado por Serafim, ele finaliza, mas a bola bate na defesa e sai. Novamente ele e sempre ele. Aos 14 minutos, a bola sobra para Matheus Serafim, ele dá uma bicicleta e quase faz o segundo gol do Amazonas.

Serafim estava exausto e mesmo assim não parava de corre, porém, não tinha mais a mesma intensidade e força. Aos 27 minutos, Serafim puxa contra-ataque novamente e finaliza fraco. Ele teve a chance de virar o jogo, uma pena o atleta já estar extenuado. Aos 42 minutos, Serafim tem a chance de virar o jogo, mas já se encontra cansado. Correu o jogo todo. Finaliza, mas fraco. Na última chance do Paysandu, aos 44 minutos, Cristopher arrisca de longe e leva perigo. A bola passa à direita do gol do Amazonas. Terminou assim, a torcida vaiando o Amazonas que, de fato, não faz uma boa apresentação e deixou escapar 2 pontos importantes.

O próximo jogo do Amazonas pela Série B é contra o Mirassol, na terça-feira que vem (28/05), na Arena da Amazônia.

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version