A Onça tentou. O Amazonas enfrentou o Ceará, nesta quarta-feira (15/05), no estádio Arena Castelão, em Fortaleza. Com um primeiro tempo muito abaixo do esperado na parte defensiva, o time amazonense tomou dois gols antes dos 20 minutos e, consequentemente, ficou difícil correr atrás do placar. No entanto, a parte ofensiva criou algumas oportunidades que poderiam levar o jogo para outro rumo.

Destaque para Matheus Serafim que foi insistente pela esquerda. Já no segundo tempo, depois das alterações, o Amazonas foi bem melhor e dominou boa parte das ações, quase conseguiu empatar a partida. A torcida cearense estava impaciente. Entretanto, a bola precisa entrar para que os pontos venham. Consistência e equilíbrio são dois aspectos que o novato da Série B precisa alcançar.

Falhas e gols do Ceará

O Amazonas começou o jogo muito desatento. Um pouco mais de atenção poderia evitar o gol logo no início. No primeiro minuto e no primeiro escanteio batido por Castilho, Ramon Menezes subiu sozinho e cabeceia para o fundo da rede do Amazonas. 1×0 Ceará. O time da casa trabalha muito bem a bola e o time aurinegro mostra-se desorganizado defensivamente. Aos 7 minutos, a bola foi trabalhada no contra-ataque do Ceará, houve inversão de jogo da direita para a esquerda e Castilho finaliza com perigo. A bola passa no lado esquerdo perto do gol.

Depois de 9 minutos, o Amazonas conseguiu colocar a bola no chão. Aos 10 minutos, após boa jogada de Matheus Serafim, Ênio ganha na disputa da bola e ela sobra para Tavares bater por cima do gol. No entanto, o Ceará mandava no jogo. Aos 18 minutos, após cruzamento da direita, Marcão sai mal, Erick Pulga antecipa de cabeça e faz o gol. O Amazonas consegue escapar pela esquerda, sobretudo nas jogadas que iniciam e terminam com Matheus Serafim. Aos 21 minutos, ele faz linda jogada pela esquerda, chuta e o goleiro faz boa defesa, mas a bola sobra para Jô. O atacante chuta fraco e o arqueiro do Ceará faz excelente defesa.

O Amazonas até tenta sair, mas o Ceará está bem defensivamente. Já o Ceará ataca bem e em bloco o que dificulta para a defesa do Amazonas. Aos 34 minutos, após pressão do Ceará na área do Amazonas, Aylon pega a sobra e chuta de fora da área. A bola passa ao lado esquerdo do gol com perigo. A melhor oportunidade da Onça apareceu no final do primeiro tempo. Aos 38 minutos, Serafim faz boa jogada novamente e encontra Jô para uma tabela. Na volta da bola, Serafim quase consegue finalizar, mas a bola corre um pouco e o goleiro Richard consegue evitar o gol.

Amazonas melhor

O segundo tempo teve outro dono. O time amazonense conseguiu ajustar algumas falhas e voltou melhor. As entradas de Igor Bolt, Diego Torres e Bruno Lopes logo aos 10 minutos deram um outro ritmo ao time aurinegro. Logo no primeiro minuto quase a Onça diminui o placar. Serafim rouba a bola e entrega para Jô, o atacante finaliza, mas a bola bate na rede pelo lado de fora.

O ímpeto da Onça foi constante. Foi no caminho dessas tentativas que saiu o gol. Aos 17 minutos, Bruno Lopes recebe linda bola e toca para Diego Torres que faz o gol. O lance foi verificado pelo VAR e o resultado foi o gol legal. Amazonas reage e consegue pressionar o Ceará. Alterações fizeram efeito. Algo que não tinha acontecido durante o jogo, apresentou – se a partir dos 30 minutos. A Onça colocou 9 jogadores no campo de ataque do Ceará. No entanto, a chance de empatar o jogo não surge e assim seguiu até o término da partida. Vitória do Vozão.

O Amazonas enfrenta o Paysandu, neste sábado (18/05), às 16:30, em Manaus. O jogo é válido pela sexta rodada da Série B.

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version