Não reagiu. Essa foi a tônica do Amazonas pela terceira rodada da Série B. A Onça enfrentou a Ponte Preta, em Campinas, ontem (06/05), no estádio Moisés Lucarelli. O time amazonense não se encontrou na primeira etapa e viu os jogadores da Macaca aproveitarem todos os espaços deixados pela marcação, dessa forma, falar que a Ponte Preta poderia 4 gols só no primeiro tempo não é exagero. Agora, o Amazonas tenta se reajustar, porque no sábado (11/05) já encontra o Santos, outra pedreira pela frente.

Ponte Preta acha os caminhos

Parecia que o time aurinegro iria para cima e impor o seu jogo, porque logo no primeiro minuto, Sassá arranca, finaliza e a bola bate no zagueiro da Ponte. Aos 4 minutos, após o escanteio, Diogo Silva cabeceia e a bola passa por cima do gol. A Ponte reagiu e acordou para o jogo. Aos 7 minutos, Elvis recebe na entrada da área e chuta torto para fora. Novamente ele, aos 11 minutos, Elvis recebe novamente na entrada da área, arrisca, mas Edson Marden faz boa defesa.

Aos 13 minutos, William Barbio faz o cruzamento da direita e Matheusinho surge por de trás do zagueiro e finaliza com perigo. A bola passa à direita do gol. A posse de bola da Ponte fez com que as jogadas pudessem sair com mais naturalidade. Aos 17 minutos, Gabriel Novaes recebe na direita, vai carregando e abre espaço para bater em gol. Ele chapa a bola e ela entra no canto esquerdo do goleiro Edson Marden.

Aos 19 minutos, Igor Inocêncio entra por trás do lateral-direito do Amazonas e toca para Elvis. O meia não alcança a bola. Nesse meio tempo, só houve uma chance do Amazonas, quando Ivan Alvariño, aos 25 minutos, sobe ao ataque e dribla o volante do time adversário. Chuta para o gol e o goleiro da Ponte rebate a bola. Aos 28 minutos, a Onça levou um susto. Elvis acha Gabriel Novaes por trás da defesa do Amazonas e o atacante faz o gol. Minutos depois o gol é invalidado após checagem no VAR. Falta em Sassá no lance anterior ao gol. E só dá a Macaca no jogo.

Aos 32 minutos, novamente Gabriel Novaes recebe a bola entre as linhas do meio-campo e da defesa, ele acha Iago Dias que finaliza por cima do gol. Não estava difícil prever o segundo gol da Ponte. Aos 33 minutos, Gabriel Novaes rouba a bola após saída frustrada do Amazonas, chuta novamente no canto esquerdo do goleiro Edson Marden e faz o segundo dele no jogo. Aos 46 minutos, jogada muito parecida com o primeiro gol. Matheus Regis corta para o meio e chuta, a bola pega no travessão e vai para fora. Marcação muito frouxa do Amazonas. Primeiro tempo de marcação espaçada e de muita liberdade para os meias e atacantes da Ponte Preta.

Melhor, mas sem reação.

Com as alterações no início do segundo tempo, o Amazonas começou a se postar melhor no campo e teve algumas chances. Aos 10 minutos, Ênio avança pela esquerda e chuta. Sérgio Raphael tira em cima da linha. A Ponte teve uma grande chance aos 12 minutos, Igor Dias vai até a linha de fundo, toca para Matheus Régis, que chuta cruzado, mas Patric tira de cabeça. A Ponte ainda manda no jogo. Aos 22 minutos, Dodô avança pela ponta direita e cruza. Igor Inocêncio domina na área e bate. Mas manda por cima do gol.

Igor Bolt entrou aos 31 minutos e na sua primeira tentativa levou o Amazonas a assustar o gol da Macaca. A primeira finalização perigosa. O atacante da Onça limpa a jogada na esquerda, corta para o meio e bate firme. A bola passa muito perto do gol. E para fechar a má atuação, a Ponte fez o último gol, aos 47 minutos, que decretou de vez a derrota do aurinegro. Dodô recebe na frente e bate forte rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Edson Mardden. Sendo assim, já não havia tempo para mais nada. Mais uma derrota do Amazonas.

O Amazonas enfrenta o Santos, no sábado (11/05), às 16:00, na Arena da Amazônia. O Peixe é o líder da competição com 3 vitórias e o Amazonas tentará sair da zona de rebaixamento.

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version