E o Gavião voou alto mais uma vez. O Manaus conseguiu a primeira vitória na Série D. Agora, a equipe soma 4 pontos ao total. A partida foi contra o Humaitá (AC) e aconteceu na Arena da Amazônia, neste domingo (05/05). A data, inclusive, marcou o aniversário do clube que completou 11 anos de existência.

SÓ MANAUS

Basicamente, o goleiro Vinícius do Manaus não teve trabalho no primeiro tempo. O Humaitá ficou acuado e o Manaus impôs o seu jogo o que é característico da equipe de Renatinho Potiguar. Logo no primeiro minuto quase o Gavião abriu o placar. Adenilson e Renanzinho trocam passes em direção ao gol, mas a defesa do Humaitá afasta. Quase o primeiro gol. Mas do segundo minuto não passou. Novamente o Manaus no ataque. Wendel Nery avança pela esquerda, encontra Renanzinho e enfia a bola entre os zagueiros, o atacante entra na área e faz o gol.

Aos 9 minutos, após cobrança de escanteio, Ibiapino cabeceia, mas o goleiro do Humaitá defende com tranquilidade. Manaus chega muito bem no ataque e domina o jogo. Aos 22 minutos, Renanzinho entra na área, toca para Ibiapiano que chuta em cima do zagueiro. Adenilson estava sozinho passando ao lado. Aos 31 minutos, Renanzinho faz a jogada e bate antes de entrar na área. Chutou torto e a bola passa à esquerda do gol.

Aos 36 minutos, o zagueiro Gabriel Recife sobe ao ataque e cruza na área, Renanzinho cabeceia e o goleiro do Humaitá faz boa defesa. O Manaus ronda a área do Humaitá e mantém a posse de bola. O time do Acre é engolido pela imposição do Manaus. A única chance do time acreano aconteceu no final do primeiro tempo. Aos 45 minutos, o Humaitá alça a bola na área, mas Vinícius faz defesa tranquila após cabeçada do jogador do Humaitá.

Início do Manaus, final do Humaitá

O Manaus ao retornar para a segunda etapa continuou com a mesma pegada do primeiro tempo. É costume das equipes do treinador Renatinho Potiguar ditar o ritmo da partida. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Manaus ataca e quase faz o gol com Renanzinho. O Manaus começa a todo vapor novamente e o Humaitá sofre. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, o volante Becker cabeceia por trás da defesa do Manaus e leva perigo.

Aos 14 minutos, Thiaguinho avança pela direita, corta para o meio e bate. O goleiro Pezão faz a defesa tranquila. Aos 22 minutos, após escanteio, a bola sobra para Histone e ele finaliza, a bola passa à esquerda do gol. Histone dá um gás novo no ataque do Manaus. Aos 25 minutos, boa jogada do Gavião, a bola foi bem trabalhada, Thiaguinho finaliza e a bola passa muito perto do gol pela direita. Manaus chega muito bem, mas perde vários gols.

Aos 30 minutos, Histone faz boa jogada e cruza na área, Lúcio Maranhão cabeceia, mas a bola vai por cima do gol. A partir dos 30 minutos, o Humaitá cresceu no jogo e passou a gerar riscos para o Manaus. Aos 34 minutos, John Kennedy balança para lá e para cá, chuta, porém, a bola passa por cima da meta. John Kennedy passa a agitar o ataque do Humaitá e o Manaus tenta parar o ataque do Humaitá.

O Esmeraldino sente o cansaço e o adversário consegue ter mais a bola. Aos 40 minutos, Gabriel Lima tenta chutar do meio-campo, mas chuta torto. A bola vai parar na bandeirinha. No final do jogo, o Manaus teve mais uma chance de ampliar o placar. Aos 47 minutos, no contra-ataque, Lúcio Maranhão sai de cara para o gol, ele corta o zagueiro, mas o defensor se recupera e consegue cortar o chute do atacante do Manaus.

Agora, o Manaus enfrenta o Princesa do Solimões, dia 11/05, às 17:00, em Manacapuru. Já o Humaitá enfrenta o Rio Branco, dia 11/05, às 16:00, no Acre.

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version