O Urubu levou a melhor na primeira partida, porém, o Amazonas sai mais do que vivo. Flamengo e Amazonas se enfrentaram no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 20:30, no estádio do Maracanã. O Amazonas que atuou com 3 volantes conseguiu segurar o Flamengo evitando que corresse riscos, sendo assim, é possível falar que até o gol tomado era evitável. Honestamente, a Onça poderia ter saído com o empate do Rio de Janeiro. O Flamengo vive uma crise por não produzir tantas jogadas, pois, depende muito do seu principal jogador, Arrascaeta, que está ausente das partidas. Protestos foram ouvidos ao final do jogo.

Flamengo pressionando

O Flamengo impôs um ritmo forte no início do jogo. Aos 6 minutos, De La Cruz carrega da intermediária até a entrada área e bate por cima do gol. Primeira chegada do Flamengo. O Amazonas reagiu e colocou as suas garras de fora. Em jogos assim não é permitido que o time recue na totalidade da partida. Aos 7 minutos, houve bola esticada para Matheus Serafim na esquerda e ele joga para o meio da área, mas ninguém chega.

A bola sobra para Judá que chuta, mas a bola desvia no companheiro de time sai. Primeira jogada do Amazonas. O Flamengo tem a posse de bola, mas não consegue chegar de maneira efetiva. Já o Amazonas se defende e tenta esticar a bola no contra-ataque com Matheus Serafim. Aos 19 minutos, Bruno Henrique faz tabela com Viña que desce pela esquerda e faz o cruzamento.

Pedro sobe sozinho dentro da pequena área e faz o gol. 1×0 Flamengo. Aos 22 minutos, Sassá recebe a bola na intermediária, avança e chuta por cima do gol. Lance que leva perigo. O Flamengo roda a bola de um lado para o outro tentando achar o espaço. Leva perigo em alguns momentos. Goleiro Edson Mardden pede que a Onça saia do campo defensivo. Aos 31 minutos, De La Cruz toca para Pedro que passa para Vinã, o lateral-esquerdo entra na área e chuta, mas Edson Mardden consegue fazer boa defesa. Aos 44 minutos, Allan arisca de fora da área e Edson Mardden rebate a bola. Assim terminou o primeiro tempo.

Amazonas se defende bem

O técnico Tite pediu no intervalo para que o Flamengo arriscasse de fora da área e que chegasse mais ao gol do Amazonas. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Bruno Henrique cruza da esquerda e Lorran aparece por trás de Fabiano, o atacante do Flamengo finaliza para fora. Aos 6 minutos, Vinã arrisca de longe e a bola passa à esquerda do gol de Edson Mardden.

O time aurinegro tenta prender o time rubro-negro e o destaque do time manauara vai para um jogador. Bela partida de Matheus Serafim ajudando na defesa e puxando, quando possível, o ataque do Amazonas. Flamengo domina as ações, mas não consegue chegar com efetividade novamente. Com a saída de De La Cruz, aos 20 minutos, o Flamengo fica sem um meia que possa ligar os volantes aos atacantes, portanto, o rubro-negro perdeu o poder ofensivo.

O Amazonas sai algumas vezes, mas, sobretudo, quer se proteger. Aos 35 minutos, Matheus chuta de fora da área e Mardden espalma a bola. O Amazonas consegue se expor mais a partir dos 40 minutos do segundo tempo, por isso, alguns protestos da torcida rubro-negra foram ouvidos. No entanto, não há mais tempo para nada. A partida termina com a vitória do Flamengo, entretanto, o sonho da Onça continua cheio de esperanças e palpável.

O segundo jogo acontecerá no dia 22/05, às 20:30, na Arena da Amazônia, em Manaus. O Amazonas precisa de dois gols para se classificar.

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version