O Robô da Amazônia impôs o seu ritmo. O Manauara iniciou a caminhada na Série D com vitória diante do Rio Branco (AC), neste sábado (27/04), às 15h, no estádio da Colina. O Manauara com intuito de se preparar para a competição nacional fez 10 contratações, entre eles Gabriel Félix que tem passagem pelo Vasco da Gama e Matheus Norton que jogou no Fluminense, além de trazer a base do Ceilândia, time campeão brasiliense em 2024. A estreia do técnico Marcelo Vilar foi marcada por pontos positivos, ainda que o time ainda esteja em fase de adaptação tática. O treinador já conhece a competição e já foi campeão da Série D duas vezes. Uma vez pelo Botafogo (PB) e a outra pelo Ferroviário (CE).

Primeiro tempo dominante

O Manauara começou com uma forma diferente de jogar e logo de cara envolveu o Rio Branco. Aos 11 minutos, Jonathan Moc cobra a falta no canto direito do goleiro Gigante que faz boa defesa. O Manauara joga no 4-2-3-1 e tem a jogada de ajuda pelo direito com Cuadrado e Vitinho e pelo esquerdo com Romarinho e Moc. Além disso, o Manauara tem superioridade no meio e dificulta as jogadas do Rio Branco.

Aos 26 minutos, após boa jogada de Moc, ele toca para Clemente, o atacante passa para Palmares, ele tira o zagueiro e finaliza. A bola passa à direita do gol. Aos 35 minutos, Cuadrado toca para Romarinho que finaliza torto e a bola passa à esquerda do gol. O Manauara domina o jogo e as ações. Rio Branco não consegue sair para o jogo.

Aos 38 minutos, Vitinho cobra escanteio e Moc encosta para o fundo da rede. 1×0 Manauara. Não tem descanso para o Estrelado. Aos 43 minutos, Clemente recebe a bola no fundo novamente e cruza para Palmares que só encosta para o gol. 2×0 Manauara. Aos 45 minutos, há a primeira chegada do Rio Branco com Alê. Ele arrisca o chute de fora da área. Gabriel Félix faz a defesa com tranquilidade.

Segundo tempo com susto, porém, vitória assegurada

Aos 03 minutos, Índio arrisca de fora da área. Primeira chance do segundo tempo. O Rio Branco melhorou com as entradas de Kikinha e Vitor Hugo. Aos 12 minutos, após bobeada do time manauara, Kikinha entra na área e toca para Vitor Hugo que só encosta para o gol. 2×1. Ainda insistente, o Estrelado não queria perder o momento. Aos 17 minutos, o cruzamento que vem da esquerda encontra o zagueiro Uberaba que perde o gol de cabeça à frente da meta do goleiro Gabriel Félix.

Quase gol de empate do Rio Branco. Aos 22 minutos, Vitor Hugo faz boa jogada tirando o zagueiro e chuta com perigo. O goleiro Gabriel Félix faz boa defesa. Pressão do Rio Branco. Aos 32 minutos, Luizinho cruza e Neto Oliveira perde de cabeça. Ele estava sem marcação. Aos 41 minutos, o Manauara dá mole, Vitinho entra na área sozinho, chuta forte e a bola bate no travessão. Perigo para o Manauara. Porém, não houve tempo para mais nada. Vitória do Robô da Amazônia.

Agora, o Manauara enfrenta o São Raimundo (RR) fora de casa no dia 04/05. O jogo vai ser válido pela segunda rodada da Série D. Já o Rio Branco enfrenta o Princesa do Solimões no dia 04/05 também, porém, no Acre.

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version