A Volta ao Mundo em 80 dias. A obra de Júlio Verne faz referência ao personagem que passa um longo tempo longe de casa. De forma semelhante, o Amazonas vê a rotina de jogos, sobretudo fora de casa, especialmente da Série B batendo à porta, aliada à terceira fase da Copa do Brasil. Sendo assim, é possível ver a razão de um elenco extenso para intensidade dos períodos contínuos das partidas. Por outro lado, consequentemente, haverá mais disputas internas entre os atletas para serem relacionados de forma constante.

Veja a sequência de jogos do Amazonas FC:

  • CRB X AMAZONAS – SÁBADO (27/04) – 16:00– ESTÁDIO REI PELÉ
  • FLAMENGO X AMAZONAS – QUARTA-FEIRA (01/05) – 20:30 – ESTÁDIO DO MARACANÃ
  • PONTE PRETA X AMAZONAS – SEGUNDA-FEIRA (06/05) – 19:00 – ESTÁDIO MOISÉS LUCARELLI

Para o primeiro desafio contra o CRB, a ausência de Rafael Tavares é certa. O jogador está com uma lesão na coxa esquerda. Contra o Sport o atleta já não tinha sido relacionado. É a partir disso que surgiu a principal dificuldade do Amazonas diante do Leão da Ilha do Retiro. A saída de bola ficou lenta e a pressão de linha alta do Sport empurrava o time aurinegro para trás principalmente no primeiro tempo.

Uma perspectiva boa e uma tinha tendência para esse próximo jogo contra o CRB é justamente o que aconteceu no segundo tempo contra o Sport. As entradas do volante Judá, do meia Matheusinho e do Atacante Ênio deram outra dinâmica ao meio-campo do Amazonas. A saída mais rápida e a contenção ficaram garantidas com a entrada de Judá, a velocidade na tomada de decisão ficou evidenciada nas jogadas de Matheusinho e Ênio.

Outro que ajudou e participou muito da movimentação do ataque foi Bruno Lopes. Boa opção para a sequência de jogos. Além disso, Adilson pode contar com o meia Matheus Melo, o volante Pará e com os atacantes Tite e Matheus Serafim. Thiago Spice é outro que pode entrar na defesa que sofreu diante do Sport.

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version