O Amazonas estreou na segunda divisão, porém, não foi da maneira que o torcedor esperava. O jogo aconteceu hoje (20/04) na Arena da Amazônia. O time foi superado na primeira etapa e no final da segunda conseguiu ter mais o controle do jogo, no entanto, não foi o suficiente para empatar. A equipe perdeu por 3×2. É necessário rever algumas questões para que a sequência negativa não inicie o caminho da Onça nessa competição tão importante para todos.

Leão dominante

O Sport não foi campeão do Pernambucano à toa, nem está na semifinal da Copa do Nordeste por acaso e muito menos se encontra na terceira fase da Copa do Brasil por sorte ou por força do destino. O Leão se mostra organizado e faz trocas constantes que acabam por confundir o adversário. Foi assim o primeiro tempo de jogo. Logo aos 4 minutos, a bola foi enfiada da direita para Gustavo Coutinho e ele finaliza com perigo.

A bola passa à esquerda do gol. Aos 7 minutos, o Amazonas perde um contra-ataque incrível. William Barbio ao invés de chutar no gol, tenta tocar para Sassá e a bola é interceptada pelo zagueiro Luciano Castán. O Amazonas parecia afobado e aos 10 minutos, Romarinho toma a bola de Patric, sai em vantagem e finaliza. Edson Mardden faz boa defesa. O Sport é mais organizado em campo e faz pressão com 4 jogadores forçando o erro na saída da Onça.

Aos 19 minutos, houve erro de passe de Igor Bolt e Romarinho bate de primeira, a bola passa do lado direito do gol. O Amazonas não consegue sair com a bola trabalhada e é sufocado pelo Sport, além disso, a saída do Amazonas é muito lenta e facilita a marcação do Sport. Aos 25 minutos, Patric toca para Xavier que chuta rasteiro e a bola passa no lado direito do gol. Logo em seguida, após rebote de Edson Marden, Gustavo Coutinho cabeceia com muito perigo. Quase gol do Leão.

Aos 30 minutos não teve jeito, depois do cruzamento que veio da direita, a defesa do Amazonas não corta a bola, Edson Marden rebate a bola novamente, mas dessa vez Romarinho faz o gol. O Amazonas não consegue acertar a marcação na virada de bola do Sport. Sport sempre trabalha com 2 jogadores nas costas da defesa da Onça. Em dose dupla, aos 37 minutos e aos 38 minutos, após boa troca de passes, o Sport chega com Pedro Lima que faz o cruzamento, mas a defesa afasta.

Logo em seguida, após escanteio Romarinho finaliza e quase faz o segundo gol do Leão. Uma esperança surgiu aos 40 minutos, quando Patric caiu na área e o árbitro marcou pênalti. Wagner Magalhães olhou no var e desmarcou. Dessa forma, as jogadas costumeiras do time aurinegro não aconteciam e o técnico Adilson Batista pedia para que a bola fosse enfiada para Patric nas costas do lateral-esquerdo Felipinho. A onça constantemente sofria com as investidas do Leão e Adilson pedia mais aproximação na marcação.

Leão na frente, mas reação da Onça

O segundo tempo prometia mudanças na postura do Amazonas, entretanto, não foi isso que se viu. O Leão abriu o placar logo no início da segunda etapa. Aos 4 minutos, a bola foi enfiada por Romarinho no meio da defesa do Amazonas que estava desarrumada e Gustavo Coutinho só fez tirar do goleiro Mardden no canto direito. Só dava Sport. Aos 17 minutos, Gustavo Coutinho recebe a bola sozinho, mas chuta à direita do gol.

O Amazonas passou a buscar mais jogo com as entradas de Ênio e Matheusinho. Aos 18 minutos, Matheusinho dribla e corta para o meio. Chuta com perigo no canto direito, mas a bola vai para fora. Aos 20 minutos, Romarinho faz a enfiada de bola para Ortiz que cruza para Pablo Dyego e ele finaliza para fora. Quase gol do Sport. Com 21 minutos, Matheusinho inicia a jogada, toca para Ênio que devolve, o meia estreante dá um toque na saída do goleiro. O Amazonas diminui o placar.

A euforia durou pouco, porque aos 23 minutos, após cobrança de falta, Luciano Castán sobe sozinho e faz o terceiro do Sport. Com a entrada de Jô, o Amazonas tentou mais vezes. Aos 38 minutos, ele fez gol de cabeça, mas o var chamou e sinalizou impedimento. Quase encerrando o jogo, aos 48 minutos, Ênio toca por cima, Bruno Lopes ajeita para Jô que dribla o goleiro e faz o gol. Assim terminou o jogo 3×2 Sport.

Agora, o Amazonas encara o CRB em Alagoas. O jogo está marcado para o dia 27/04.

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version