Falamos aqui que o Manaus é outro time. Isso se comprova a cada jogo. A torcida se anima com a possibilidade de título. Dessa forma, no jogo contra o Unidos do Alvorada, nesta quarta-feira (03/04), na Arena da Amazônia, o Gavião mostrou a sua força e, acima de tudo, uma disposição tática importante para a construção de uma identidade para a equipe.

Sem dúvidas, o Manaus chega pronto para a final contra o Parintins. O modelo de jogo trabalhado pelo professor Renatinho Potiguar tem sido assimilado cada vez mais pelos jogadores que apresentam certa maturidade e acreditam no que é repassado. Nos jogos, é possível ver o treinador orientando o posicionamento seja com a bola parada ou com a bola rolando.

O jogo

O Manaus começou o jogo sem dar chances, pois sabia que o seu adversário teria a rapidez como a sua aliada. Por isso, aos 04 minutos, houve cruzamento da esquerda feito por Wendel Nery e Roney marca o gol. A jogada de profundidade aconteceu também nos gols contra o Paysandu e São Raimundo. O Alvorada corria e teve uma grande oportunidade.

Aos 06 minutos, o Alvorada rouba a bola no meio e Rodrigo sai de cara para o gol, mas chuta em cima do zagueiro. Chance mais que clara de gol. O time da zona Centro-Oeste tenta, mas o Manaus tem um toque de bola melhor e mais envolvente. Aos 21 minutos, surge a jogada pela esquerda com Wendel Nery e Renanzinho, depois de explorarem o corredor, atacante cruza para Adenilson que finaliza para fora.  Aos 35 minutos, Renanzinho faz jogada pela esquerda e rola para Ibiapiano que bate à direita do gol. Quase gol do Manaus. Assim terminou o primeiro tempo. 1×0 Gavião.

A segunda etapa foi marcada pelo domínio do Esmeraldino e pela quantidade de gols marcados. Aos 10 minutos, mais uma vez, jogada em velocidade pela direita com Ibiapino, ele cruza e Wendel Nery do outro lado chuta para o fundo da rede. 2×0. O Manaus começa melhor com mais imposição de jogo e mais ligado. Alvorada começa muito acanhado.

Aos 17 minutos, em velocidade, a bola foi enfiada por Denis e Renanzinho chuta por cima do gol. Aos 32 minutos, Thiago Spice cobra a falta, mas por cima do gol. O Manaus domina as ações, mas Alvorada tenta sair para o jogo. O banho de água fria veio na sequência. O atacante Dênis fez boa jogada cortando para dentro. Chutou e o goleiro fez boa defesa.

Aos 37 minutos, após cobrança de falta de Jean Torres, a bola passa pela área e ninguém desvia. A bola entra. 3×0 Manaus.  Logo depois, aos 39 minutos, boa jogada pela esquerda de Jean Torres, Spice tenta tirar, mas a bola sobra para Lúcio Maranhão fazer o gol. Assim terminou o jogo. 4×0 Gavião que agora enfrenta o Parintins pela final.

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version