E a hora chegou. Um ficou e o outro foi. Manaus e São Raimundo fizeram um duelo para buscar a sonhada vaga para a semifinal. O jogo aconteceu neste domingo (31/03), na Arena da Amazônia, às 15:30. De um lado, com o técnico Renatinho Potiguar, o Gavião Real tinha a vantagem do empate, uma vez que ficou em 1º lugar no grupo A. O São Raimundo, por sua vez, classificou em 4º lugar no grupo B e não conseguiu repetir as boas atuações, despedindo – se do certame levando uma sonora goleada.

Manaus avassalador

O Manaus é outro. Hoje, o Manaus desempenha com segurança e com certa maturidade, isso se dá, sobretudo, pelo comando do técnico Renatinho que ajustou o time sem mesmo trazer reforços, apenas alinhando o esquema tático à capacidade mental dos jogadores. Dessa forma, o início do Gavião foi intenso. Logo no primeiro minuto, Wendel Nery chegou pela esquerda, cruzou na área e Ibiapino faz o gol de cabeça.

O São Raimundo começou mal e sofreu pressão. Apenas aos 11 minutos que o Tufão tentou algo. Cordeiro desce pela esquerda, chuta de fora da área, Vinícius rebate e a zaga afasta. Aos 12 minutos, Renanzinho tabela com Felipe Eduardo que erra o domínio e a bola sobra para Adenilson, o atacante chuta no canto direito de Douglas. 2×0 Manaus.

Renanzinho e Ibiapino giravam por trás dos volantes do São Raimundo encontrando facilidade para jogar em velocidade. Dessa forma, na maioria das vezes, ataca com 4 jogadores em um só setor o que confunde a defesa do São Raimundo. Não poderia sair algo diferente. Aos 22 minutos, Ibiapino surge pela direita, faz o cruzamento e Roney marca o gol quase caindo, mas ainda assim conseguiu balançar a rede. 3×0 em menos de 30 minutos.

A dificuldade do São Raimundo estava principalmente no lado direito, visivelmente todo lado defensivo do Tufão estava confuso. Uma questão a ser notada para que o sucesso do Manaus se encaminhasse no jogo foi o trabalho posicional. Ao retomar a bola, os jogadores do Manaus sabem exatamente onde se posicionar justamente para pegar a bola em uma condição de ascender ao ataque com mais velocidade.

Uma breve esperança

Wagner entrou no lugar de Cordeiro aos 30 minutos do primeiro tempo. A entrada do meia deu ao São Raimundo o equilíbrio que precisava, no entanto, o placar já se encontrava elástico. Aos 36 minutos, Wagner faz boa jogada driblando Felipe Eduardo e chuta ao gol no canto direito. Quase gol do São Raimundo. Aos 38 minutos, Léo Salgado sai de cara para o gol, chuta e Vinícius faz bela defesa.

Renatinho reclama que o Manaus está deixando o lado aberto e o São Raimundo, agora, com o mesmo número de jogadores no meio de campo consegue aprofundar as jogadas. Aos 44 minutos, após cobrança de falta, a bola sobra para Dedê que chuta fraco. Assim terminou o primeiro tempo.

Renanzinho

O atacante do Manaus que vive boa fase tratou de fazer fumaça na defesa do São Raimundo e resolver o jogo. Logo no início do segundo tempo foi perceptível a intensidade do Esmeraldino. O São Raimundo sofreu com o intervalo. O meia Marquinhos e o zagueiro Gabriel Lisboa passaram mal e tiveram que ser substituídos. Marquinhos é um dos líderes do time e comanda o meio de campo.

O Tufão sentiu a perda desses jogadores. Aos 7 minutos, Ibiapiano vem pela direita e faz o cruzamento para Renanzinho que de cabeça marca o 4° gol do Manaus. O São Raimundo tenta pressionar, mas ainda é insuficiente. Manaus é mais consciente. Aos 16 minutos, Renanzinho entra pela direita e chuta no canto esquerdo de Douglas. 5×0. Tudo resolvido antes dos 20 minutos da segunda etapa.

Aos 18 minutos, Dedê chega pela direita e faz o cruzamento, Wagner domina e bate no gol. Vinícius defende no meio do gol. Aos 24 minutos, Manga arrisca de fora da área, mas não assusta. Tentativas esporádicas do Tufão que não deram em nada.

O jogo terminou e o São Raimundo disse adeus à temporada de 2024, já o Manaus aguarda o Unidos do Alvorada para fazer a semifinal do segundo turno do Campeonato Amazonense de 2024. O jogo será realizado na quarta-feira (03/04), com horário e local a definir.

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version