Manaus e Operário fecham o 2º turno do Campeonato Amazonense de 2024. O jogo acontece no estádio da Colina, às 15:45. O Gavião Real tenta se consolidar na liderança do grupo A para obter a vantagem do empate, além de ganhar o mando de campo.

Manaus

O Manaus chega para esta partida após ter sofrido o revés em Belém, pela Copa Verde. O Paysandu aplicou um placar extenso de 4×1, portanto, eliminando o time amazonense da competição. A bem da verdade é que ficou um gostinho de que o Manaus poderia passar de fase, uma vez que apresentou um futebol nos primeiros 30 minutos que poderia gerar gols e, consequentemente, abrir uma vantagem maior sobre o time paraense.

No entanto, dentro da proposta de jogo, o Gavião errou passes cruciais que deixariam os atacantes em posição frontal à meta do goleiro Diogo Silva. Dessa forma, após a expulsão do volante Felipe Tiririca, no segundo tempo, foi difícil segurar o ímpeto do Papão. Agora, o Gavião luta para dar sequência aos bons jogos que vem fazendo.

Operário 

Já o Operário vê uma luz no fim do túnel. A equipe de Manacapuru pode se classificar no grupo A por conta de uma situação a ser explicada. O Nacional que está no 4º lugar possui 4 pontos e não joga mais. O Operário possui apenas 1 ponto e se ganhar do Manaus chega à igualdade de pontos com o Nacional. Nesse caso, é necessário verificar o primeiro critério de desempate, segundo o regulamento. O critério é este: maior quantidade de vitórias. O Leão da Vila Municipal não tem nenhuma vitória, ou seja, se o Operário vencer o Gavião, o critério favorece a equipe de Manacapuru.

Vamos aguardar para ver o que vai acontecer!

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version