Amazonas e Unidos do Alvorada entram em campo pela última vez no returno do Campeonato Amazonense. O jogo acontece hoje (26/03), no estádio Carlos Zamith. O Amazonas vem de eliminação na Copa Verde, competição que se encontrava nas quartas de final. Agora a Onça quer esturrar para o lado do time da zona Centro – Oeste. A equipe tem 4 pontos e pode chegar a 7 pontos. Em caso de mesma pontuação para disputa do primeiro lugar no grupo A, serão necessários analisar os critérios que estabelecidos para determinação da colocação do grupo.

O técnico Luizinho Vieira falou a respeito do jogo desta terça-feira.

“ Jogo importante, ele pode colocar o Amazonas na primeira colocação ou na segunda dependendo do que vai acontecer no jogo do Manaus. Tem a sua vantagem de poder jogar por um empate no mata-mata. Um jogo decisivo, mais um nessa sequência, para encará-lo dessa maneira e principalmente trabalhar muito para podermos vencer o jogo”.

Já o Alvorada que vem de empate contra o Nacional apresentou uma melhora visível no seu modelo de jogo e isso se deve principalmente ao técnico Aderbal Lana que com a maestria de tantos anos à frente de times importantes, desse modo, consegue instruir e readequar a postura dos atletas em campo. O meio-campo com Cocote e o ataque com Luís Carlos que impõem muita velocidade gerando assim uma preocupação na zaga adversária podem fazer a diferença. O time se encontra também com 4 pontos e vai lutar para conseguir a vantagem do empate na próxima fase.

E o Alvorada está rebaixado?

Segundo a classificação geral, o Alvorada não tem mais chances de escapar da zona de rebaixamento mesmo em caso de vitória contra o Amazonas. No entanto, como está classificado para as quartas de final, observando a classificação do grupo A, pode chegar à final e ganhar o turno. Se isso acontecer, o time do Alvorada não pode ser rebaixado, segundo o que consta no regulamento da competição. Agora é esperar para ver o que acontecer a partir dos próximos jogos.

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version