Em jogo válido pela terceira fase da Copa Verde, o Manaus saiu vitorioso diante do Paysandu pelo placar de 1×0. O gol marcado por Adenilson deu a vantagem para o time amazonense que agora joga em Belém, no domingo (24/03). Na partida da volta, o Manaus pode perder até por um gol que a decisão irá para os pênaltis.

Jogo

O Papão começou pressionando. Aos 2 minutos, após bola cruzada na área, Vinícius Leite arrisca chutando no canto esquerdo, o goleiro Vinicius fez excelente defesa. Fato interessante é que o meia Robinho começou aberto pelo lado direito, fazendo com o que o meio de campo do Manaus ficasse mais aberto, porém, aos 10 minutos o meia voltou a jogar centralizado.

O Manaus passou a jogar aproveitando os espaços que o Paysandu deixava e assim saiu o primeiro gol. Em jogada de muita velocidade, a bola foi enfiada para Wendel Nery pela esquerda, ele cruza e a bola fica em disputa na área, Adenilson foi mais esperto aproveitou a chance para concluir em gol, tendo êxito. O placar aberto deu ânimo para o Manaus que pressionava o Papão com 5 jogadores no campo de ataque, dessa forma, pelo lado bicolor as jogadas eram praticamente todas aéreas, o que acabou irritando o técnico Hélio dos Anjos. Ele pedia a todo momento que as jogadas fossem feitas pelo chão e trocando passes.

O atacante Nicolas é muito forte e possui uma técnica apurada. Desse modo, o técnico Renatinho Potiguar ficou incomodado com a quantidade de vezes em que o atacante bicolor conseguia dominar e passar a bola para os seus companheiros. Aos 42 minutos, a última chance do primeiro tempo apareceu. Depois do bate cabeça da defesa do Manaus, Robinho tem a oportunidade de fazer o gol, mas a bola passa à direita do gol.

Já no segundo tempo, o Paysandu começou pressionando novamente. Nicolas perdeu uma oportunidade logo na volta do intervalo. Aos 9 minutos, o Gavião poderia ter ampliado e dando mais conforto ao jogo. A defesa do Papão falhou e Roney saiu de cara para o gol, porém, preferiu tocar para Rafael Ibiapino que chutou um pouco atrasado, dando assim tempo para o zagueiro do time paraense chegar.

O Manaus a partir dos 20 minutos começou a se fechar, justamente por conta das bolas que eram dominadas pelo atacante Nicolas. O Paysandu mantinha a posse de bola, no entanto, insistia nas bolas longas o que deixava mais impaciente o técnico Hélio. O fato de ter mais a bola não favorecia o time da Curuzu a converter as oportunidades em gol.

Ainda no final do jogo, Renanzinho teve a oportunidade de fazer aquele que seria o segundo gol do Manaus. Ele saiu em disparada, Robinho tentou pará-lo, mas não conseguiu. O atacante do time amazonense chegou na cara do gol, entretanto, já não tinha mais perna e deixou a redonda escapar. O goleiro Diogo Silva conseguiu sair com tranquilidade. Assim terminou o jogo movimentado entre Manaus x Paysandu. 1×0. Agora é esperar o jogo da volta e ver quem vai passar de fase.

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version