Antes de qualquer coisa, é necessário falar: o futebol amazonense está no radar nacional. Há vários fatores para esse quadro, mas o protagonista disto, sem dúvidas, é o Amazonas FC. Time que apresenta em sua curta história, quatro anos desde a fundação, resultados significativos e expressivos. Na noite desta quinta-feira, no estádio Willie Davids, em Maringá, a Onça venceu por 1×0 o Maringá. Desse modo, de forma inédita, o time amazonense se classifica para a terceira fase da Copa do Brasil 2024.

Primeiro tempo equilibrado

A primeira etapa começou do jeito que já era esperado. Pressão do time da casa para justamente tentar decidir o jogo ainda no início. Logo no primeiro minuto, Marcos Vinícius recebe lançamento no ataque, domina a bola, mas a arbitragem marca impedimento. Aos 10 minutos, saiu o gol do Maringá, porém, o jogador estava em posição irregular. Marcos Vinícius cobrou a falta, Ronald desvia de cabeça na segunda trave e Tito completa para o gol. Não valia mais nada. Lance invalidado. Aos 16 minutos, Caíque cruza e Bruno Lopes cabeceia, no entanto, o goleiro Edson Marden faz boa defesa, salvando aquele que seria o primeiro gol dos donos da casa. O Amazonas só saiu, de fato, aos 25 minutos. O time que quer ser campeão também precisa saber sofrer. O primeiro tempo terminou equilibrado e com o placar de 0x0.

Jogo aberto

O segundo tempo começou, novamente, com uma leve pressão do Maringá. Aos 4 minutos, Marcos Vinícius cruza pela direita, Rodrigo cabeceia com perigo, a bola passou por cima do gol. Aos 17 minutos, veio o lance que fez o Maringá declinar. O volante Gustavo Villar após falta em Sassá recebe o segundo amarelo na partida e, consequentemente, é expulso. Não contente, aos 19 minutos, após erro na saída de bola do Cachorrão, Rafael Tavares arranca pelo meio, chegando perto da grande área e é derrubado por Rodrigo. O árbitro apresenta o segundo amarelo e mais um jogador do time da casa vai para o chuveiro mais cedo.

Maestria

Quando Diego Torres chegou no Amazonas, a expectativa para o time tivesse um especialista nas cobranças perto da área era grande, porém, o desempenho não tinha sido relevante até o momento. Entretanto, justamente, no fundamento em que apresenta habilidade acima da média, Diego Torres cobrou a falta, a bola passou pelo terceiro homem da barreira e morreu no fundo das redes. 1×0 para a Onça. Festa para os poucos torcedores do time aurinegro que se encontravam no estádio.

Comemoração

O jogo foi controlado pelo Amazonas até o final, dessa forma, o time amazonense se classifica para terceira fase da competição. O seu adversário sairá a partir do sorteio que será realizado pela CBF. O lado financeiro também sai vitorioso, porque a Onça sai com mais de 2,2 milhões por conta dessa passagem para a outra fase. Lembrando que a partir de agora, os times que participam da Copa Libertadores passarão a disputar a Copa do Brasil.

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version