No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho. Essa pedra para o Amazonas foi o Paysandu. No jogo de ida, a onça-pintada perdeu por 3×1 para o Papão. O jogo da volta que aconteceu hoje no estádio Carlos Zamith teve, no tempo normal, a vitória por 2×0 do time amazonense, levando assim a disputa para os pênaltis. O Papão foi mais eficiente nas cobranças e acabou levando a classificação para casa.

Dominou, mas faltou

Talvez pela pressa e nervosismo, o Amazonas correu um risco logo aos 2 minutos, após o atacante Sávio marcar para o time paraense, no entanto, o árbitro Ivan da Silva Guimarães Junior assinalou o impedimento, invalidando o gol. Passado o susto, a partir desse momento, a pressão do time aurinegro tomou conta da partida. Aos 4 minutos surgiu uma chance clara para os donos da casa, depois da defesa bicolor bater cabeça, o atacante Colômbia com o gol praticamente aberto finaliza por cima da trave.

Aos 9 minutos, novamente quase sai o gol da Onça, Ibson Junior fez o cruzamento, a bola não foi afastada pela defesa do Paysandu e Jonas chutou, no entanto, a redonda que tinha direcionamento para o gol acabou desviando em um jogador do time adversário, sendo assim, devagar, saiu rente à trave esquerda.

A dinâmica do primeiro tempo foi essa. O Amazonas dominava as ações e o Paysandu tinha dificuldades para sair do seu campo defensivo. O que faltava para as Ferinhas era aquele ajuste para as jogadas no último terço do campo, ora o lance esbarrava em um passe errado ora a construção não era efetiva para criar as chances reais de gol. A última chance perigosa para o Amazonas foi aos 35 minutos. O goleiro Samuel surpreendeu a se preparar para cobrar a falta e, de fato, cobrou –a muito bem. A bola passou muito perto do gol, levando a torcida a acreditar na abertura do placar.

A esperança veio

Sabendo que precisava do resultado e que só restavam 45 minutos, o Amazonas veio para cima. Aos 4 minutos, a torcida pôde gritar gol, após boa jogada de Vinícius, inclusive foi um dos destaques do jogo, ele vai ao fundo e chuta, o goleiro não consegue fazer a defesa completa, atento ao lance, o atacante Colômbia aproveitou o rebote do arqueiro do Papão para abrir o placar. O gol trouxe empolgação e ânimo ao time, entretanto, à medida que o tempo passava o nervosismo aumentava. O segundo gol não saía, de novo, pelas precipitações com chutes de longa distância e passes longos que atrasavam a velocidade da jogada, sendo assim, o Paysandu conseguia ajustar o seu bloco defensivo e pouco risco corria. Algumas chances apareciam. Aos 32 minutos, Yago chuta de fora da área, no entanto, a bola passou no lado direito da meta adversária.

Alívio

Após muito tentar, o Amazonas fez o segundo gol. Após o escanteio cobrado, com inteligência, a bola foi rolada para Batata que finalizou no canto esquerdo do goleiro e tirou o peso que havia desde o início do jogo. Ali, o time da casa levava a decisão final para as penalidades. De fato, o placar foi esse até o fim.

Apenas um

A disputa começou com muita expectativa. Pedro, Murilo e Saviola converteram as suas chances para o Amazonas, Jonas perdeu a penalidade. Por sua vez, o Paysandu cobrou com eficácia todos os pênaltis. 5×3 no resultado final. Dessa forma, o Papão se classifica para a próxima fase e garantiu o triunfo sobre o time amazonense.

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version