O campeonato Amazonense que estar em seu segundo turno, tem tido muitas reclamações quanto a arbitragem em seus jogos, visto que no ultimo sábado no jogo em que o Manaus FC venceu por 3 x 1 o Amazonas FC. Em sua entrevista pós jogo o Professor Luizinho Vieira treinador do Amazonas fez o seguinte Comentário;

“arbitragem horrível de novo”

E de fato o Manaus teve um gol que deveria ter sido marcado impedido, porem foi validado pelos árbitros, mas isso é uma dificuldade do futebol amazonense, nacional ou ainda mundial? É claro e evidente que erros como esse nos faz perder a razão e no calor do momento falamos ou fazermos algo fora do normal. Entretanto é justo colocamos toda a responsabilidade em cima somente dos árbitros?

Acabamos de ver nesta semana jogo em que o Vasco classificou-se  para a fase seguinte da copa do Brasil em cima do Aguas Santa de São Paulo em jogo que teve 20 minutos de acréscimos, e com um gol que teve origem em uma falta que ate agora não se sabe se existiu ou não. Pela segunda divisão do Campeonato Espanhol, um pênalti pitoresco ocorreu na partida entre o Desportivo Fabril e o Estradense. Dois atacantes do Desportivo Fabril se trombaram dentro da área adversária, caíram e, inacreditavelmente, o árbitro, bem posicionado, marcou o pênalti.

As reclamações foram enormes, porém, o árbitro manteve a penalidade equivocadamente. Ou seja a polemica continuara e o VAR pouco pode amenizar a situação que muitas vezes se complica mais com sua interferência. Voltando ao nosso futebol local, temos o Sr. Weden Cardoso, ex-arbitro de Futebol, hoje na presidência da Comissão de Arbitro do Estado, que tem se esforçado nesta peleja de reduzir os erros, com punições aos árbitros, abrindo novas turmas de formação dos mesmo, e muitas fezes dando a própria cara a tapa reconhecendo os erros e indo ao vestiário do clube prejudicado se desculpar pelo ocorrido.

Claro que nada disto resolve o que já aconteceu, mais pelo menos fica a expectativa de dias melhores, por fim já tivemos um caminhão cheios de erros absurdos dos juízes e teremos muitos mais, e claro que os prejudicados reclamaram e os favorecidos se calaram.

MAS VOCÊ JÁ NOTOU QUE E JUSTAMENTE ISSO QUE FAZ O NOSSO FUTEBOL PAIXAO NACIONAL?!

Se não fosse esses erros quem culparíamos pelas derrotas? quais seriam nosso assuntos nos bares? restaurantes? lanchonetes? mesas de domino? e programas do gênero?  Algo é certo normais eles não são, pois quem em juízo perfeito entrariam em campo logo de cara ouvindo que sua mãe e  isso ou aquilo, que tem que ter apoio policial para deixar os gramados, e acima de tudo se apaixonar por isso.

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version