O vento do Tufão soprou forte nesta tarde de domingo (10/03). Tarde esta que serviu para fechar a 2º rodada do returno com o jogo entre Rio Negro e São Raimundo. A partida terminou com o placar de 4×2 para o Tufão da Colina. Agora, o time alvi-celeste folga na próxima rodada e volta a campo na 4ª rodada contra o Princesa do Solimões. Por outro lado, o Rio negro enfrenta o Manauara na próxima rodada.

Primeiro tempo equilibrado

Para quem pensou que o jogo seria fácil para o São Raimundo, pensou errado. O volante Wagner, destaque do elenco, foi ausência no time por conta de um estiramento na posterior esquerda. O Rio Negro começou nervoso, mas após os 5 minutos tratou de pôr a bola no chão e criou algumas situações que incomodaram o setor defensivo do Tufão.

No entanto, a consistência do toque de bola e o amadurecimento que, aos poucos, o São Raimundo vem adquirindo fizeram a diferença em relação ao jogo proposto pelo adversário. Dessa forma, as principais chegadas foram do time colinense. Aos 16 minutos, após o escanteio, Gustavo cabeceia com perigo. A bola passa à direita do gol.

Ainda insistindo na jogada aérea, aos 22 minutos, depois de mais um escanteio, João Luís sobe mais que todo mundo e testa com força, no entanto, a bola passa novamente à direita do gol. O gol saiu aos 41 minutos, quando a defesa do Galo bateu cabeça e Dedê que não tinha nada a ver com isso aproveitou para inaugurar o placar.

Parecia que o primeiro tempo iria terminar desse jeito, entretanto, aos 45 minutos o árbitro marca pênalti para o Galo. Rodolfo bate devagar no canto esquerdo e o goleiro João pega. Inclusive, João iniciou o jogo no lugar do goleiro Douglas após este sentir uma dor no ombro direito.

Caso curioso

Em meio a tantas polêmicas da arbitragem no Barezão 2024, hoje houve mais uma decisão duvidosa. Quando o jogo estava 0x0, o meia Yan chutou e a bola pegou no braço do defensor rionegrino. O árbitro Elenildo Batista Rodrigues Junior marcou pênalti imediatamente, não obstante, após muita discussão, a autoridade máxima do jogo foi consultar o quarto árbitro Geodivan Welder Corrêa Siqueira, além dele, também foi chamado o árbitro adicional 1 Francisco Souza da Silva Filho. Portanto, a decisão de penalidade máxima foi invalidada e, apenas, falta fora da área foi marcada para o Tufão.

Correria e correria

O segundo tempo foi marcado por muita movimentação, disposição e gols. O Rio Negro melhorou com algumas alterações que foram feitas, além disso, naturalmente saiu mais, uma vez que precisava muito do resultado. E, de fato, nos primeiros 5 minutos houve uma blitz do Galo da Praça da Saudade. Resultado disso, foi o gol de Rian aos 6 minutos.

Após jogadas seguidas na área do São Raimundo, o atacante pegou a sobra depois da bola ter acertado o travessão do goleiro João. Contudo, um jogador que entrou no final do primeiro tempo devido a uma lesão do atacante João Luis, mudou totalmente o destino da partida. Leo Salgado deixou toda a desconfiança para trás e mostrou todo o seu faro de artilheiro.

Um minuto após o gol do Rio Negro, o atacante da colina fez o gol de cabeça depois de um belo cruzamento de Caio. Depois disso, o Rio Negro voltou a pressionar, o técnico Sérgio do Duarte falava a todo instante para que a equipe tivesse atenção nas jogadas que se iniciavam nos lados e afunilava para o meio, o que acabava pegando a defesa um pouco desprevenida. Destaque para as jogadas do meia Hiatiano que trabalhava a bola antes da linha defensiva do São Raimundo, mas pecava na hora do passe final.

Leo Salgado fazia presença constante na área do Galo, foi assim aos 21 minutos que ele quase marcou novamente. Yan fez o lançamento e com extrema maestria Salgado dominou no peito ajeitando a bola para finalizar em gol, porém, a bola foi para fora. Aos 23 minutos, outro destaque da partida, eleito o Caboco do Jogo, o volante Kamdem experimentou de longe e acertou um belo chute ampliando o resultado para o time bucheiro.

Quando tudo caminhava para o fim, Marquinhos Paulista marcou aos 32 minutos pondo fogo na partida. Até ali o placar marcava 3×2 para o São Raimundo. Para fechar com chave de outro, a primeira vitória do Tufão no segundo turno, novamente ele, Leo Salgado ganha disputa aérea com o zagueiro, entra na área e finaliza para as redes. Excelente participação do centroavante que demonstrou que está preparado para as oportunidades.

Leo Salgado

O atacante que fez dois gols na partida de hoje e foi fundamental para a vitória do Tufão falou com o canal voleio.

“Tô muito feliz de voltar a marcar. Espero dar continuidade dos gols nas partidas e poder ajudar mais o São Raimundo”

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version