Na última quarta-feira (28/02), a equipe sub-17 do Amazonas venceu o Sant German (RO) por 2×1 e avançou para segunda fase da Copa do Brasil. O Paysandu, por sua vez, na quinta-feira (29/02), também avançou ao vencer o São Paulo (AP) pelo placar de 1×0. Agora, as duas equipes se enfrentam, em dois jogos, pelas oitavas de final da competição.

O jogo de ida acontece quinta-feira (07/03), no estádio da Curuzu, às 15h, em Belém. A equipe que vencer na soma dos placares segue adiante na Copa do Brasil sub-17. Em caso de igualdade após os dois jogos, o classificado será definido na disputa de pênaltis.

As Feras

No jogo válido pela primeira fase contra o Sant German, o Amazonas mostrou um pouco de nervosismo nos primeiros 15 minutos da etapa inicial, o que acabou gerando espaços em que o adversário pudesse armar as suas jogadas, consequentemente, o gol do time de Rondônia saiu antes dos 20 minutos do primeiro tempo. A partir disso, as oncinhas passaram a trabalhar a bola com mais calma, ocupando o campo de ataque, trocando passes rápidos e aprofundando as jogadas.

Assim, conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. Destaque para o meia Vinícius que marcou dois gols e para o atacante Colômbia que é muito rápido e consegue, através dos seus dribles, quebrar a linha defensiva adversária. O lado defensivo também possui um jogador interessante pela sua determinação e persistência em acreditar em todas as jogadas, este é Pedro, lateral – direito da Onça. Agora, para o jogo do Paysandu o professor Renato Abrantes falou a respeito da responsabilidade que se apresenta.

“Diariamente, a gente tem notado que o grupo está mais concentrado, mais leve e mais solto. Sabemos da responsabilidade que é jogar aqui em Belém contra uma grande equipe que é o Paysandu, mas também sabemos do nosso potencial e pretendemos fazer um bom jogo, concentrado do início ao fim para sairmos com um bom resultado”

Papão

O Paysandu com esta equipe sub-17 foi campeão estadual da categoria no ano de 2023, portanto, a base foi mantida e até alguns jogadores subiram para treinar com a equipe profissional. Em relação à Copa do Brasil de 2024, o Papão avançou para a segunda fase ao vencer o São Paulo (AP), esta é a primeira vez que o time passa para as oitavas de final da competição, ou seja, o fator nervosismo pode atrapalhar, em algum momento, os atletas do bicolor na partida. Destaque para o meia Luciano que consegue armar e avançar na linha defensiva do adversário, além disso, destaque também para o capitão Pedro Henrique que comanda o meio da equipe paraense.

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version