O jogo aconteceu hoje (05/03), às 20h, na Arena da Amazônia. Sendo assim, o Manaus espera o jogo de amanhã entre Paysandu (PA) e Rio Branco (AC) para conhecer o seu próximo adversário.

Bilal fez, mas Manaus dominou

O primeiro tempo entre Manaus e Tocantinópolis foi marcado pela superioridade do time da casa. Desde o início, o que se viu, certamente, agradou aos olhos dos torcedores presentes na Arena. Tanto é que logo aos 4 minutos, houve uma boa troca de passes do Manaus e Renanzinho ficou de cara para o gol, no entanto, chutou fraco no canto esquerdo, facilitando a defesa do goleiro.

Os primeiros 15 minutos foram de posse de bola total do Gavião, a única exceção aconteceu aos 16 minutos, quando o atacante Wanderson do Tocantinópolis chutou no meio gol. O goleiro Vinícius fez uma defesa tranquila. Por quase toda etapa inicial, o Manaus conseguia trabalhar a bola por trás dos volantes do time adversário, além disso, os atacantes se movimentam a todo instante, o que acabava confundindo a defesa tocantinense.

Levando isso em consideração, o Tocantinópolis não conseguia trocar muitos passes e encontrava muita dificuldade para sair jogando, na maioria das vezes, tentava bolas mais esticadas no ataque que não davam certo.

Oportunista

Em um raro momento do jogo, mais precisamente, a partir dos 35 minutos do primeiro tempo, o Verdão do Norte começou a sair de maneira mais consciente para o jogo, com isso, Cássio Hallowen ofereceu um chute, com efeito, que passou com perigo por cima do gol. O ímpeto do time de Tocantins só aumentava, até que aos 43 minutos, após cruzamento que veio da esquerda feito por Rômulo Carioca, o centroavante Bilal antecipa a zaga e faz o gol de cabeça. O atacante é menor do que os zagueiros do Manaus, entretanto, posiciona – se bem podendo assim ganhar algumas disputas aéreas.

Ele veio

A torcida da casa já começava a ficar preocupada e a lembrar de alguns resultados negativos aliados a eliminações dolorosas durante o ano passado e neste ano. Foi aí que apareceu aquele que já fez e faz história no Gavião do Norte, Gutierrez, ou mais conhecido como Guti. Aos 47 minutos, após cruzamento da direita feito por Wendel, o zagueiro sobe mais que todo mundo e testa para empatar o jogo. Ele devolveu a esperança para as arquibancadas. O primeiro tempo terminou assim 1×1.

Modelo tático do Manaus?

Ao que parece, o técnico Renatinho Potiguar aproveitou bem o tempo entre a eliminação no Barezão 2024 e o jogo pela Copa Verde. É perceptível algumas orientações, essencialmente, no meio de campo e no ataque. Os jogadores fizeram aquilo que já tinham feito na primeira etapa. Adenilson – depois Thiaguinho entrou no seu lugar- e Roney jogavam visando as costas dos volantes do time adversário, o que gerava situações de confusão na defesa do Verdão em alguns momentos.

Dessa forma, diversas vezes o Manaus chegou com perigo e, inclusive, fez dois gols em menos de quinze minutos. Aos 7 minutos, Renanzinho entra na área, recebe a bola, dá um tapa com o lado interno do pé. Seria um gol e tanto. O time de Manaus pressionava cada vez mais, até que em uma jogada bem trabalhada, novamente, a bola sobrou para Ibiapino, o zagueiro do time oponente derrubou o atacante do Gavião. Pênalti marcado e convertido aos 12 minutos. A virada no placar gerou euforia na torcida. Os toques rápidos e eficientes foram pontos positivos diante daquilo que o Manaus pode produzir e daquilo que vai enfrentar pela frente.

Aos 17 minutos, sem tirar o pé, o Manaus insiste em incomodar o Tocantinópolis e dá certo. Thiaguinho recebe a bola na intermediária, faz boa jogada pela esquerda, entra na área, chuta rente à trave e a bola entra. Surpresa para o goleiro Johnathan do Verdão que ficou sem reação, pois não esperava por isso.

O jogo ainda estava sob domínio do Manaus, quando aos 37 minutos após um escanteio com rebatidas na área, a bola sobrou para Wanderson fazer o gol. O jogo ganhou clima de tensão, portanto, as ações começaram a ser mais pegadas e intensas, gerando um rigor maior do árbitro da partida para que não houvesse nenhum tipo de confusão. Porém, o Furação do Norte não conseguiu empatar o jogo, desse modo, o Gavião dá um rumo para os próximos voos.

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version