Na Terça-feira dia 05 e na quarta dia 06, Manaus e Amazonas entrarão em campo na Arena da Amazônia às 20 horas para estreia na copa Verde, competição que embora tenha sua premiação considerada muito baixa. Por volta de 300 mil reais, dar direito a entrar na 3 fase da copa do Brasil de 2025, onde a premiação pode chagar há 1,5 milhão só por estar lá.

O Gavião Real que joga na terça enfrentara o Tocantinópolis de Tocantins, que na primeira fase venceu o Manauara com por 2 X 1 com um gol nos acréscimos. Ainda procurando e sem conseguir deixar sua torcida animada o clube que leva o nome de nossa cidade, teve 2 semanas livre para buscar o melhor entrosamento e esquema de jogo, com o departamento médico cheio desde o início do barezão, a esperança é que esses dias sem jogos possa ter recuperado alguns atletas.

Com um primeiro turno abaixo do esperado no Estadual, e sem ter disputado a Copa do Brasil, o Gavião Real que ainda tem todo o segundo turno do barezão e o campeonato Brasileiro da Série D, ver na copa Verde, uma oportunidade de ficar em paz com sua torcida e principalmente conseguir a forma ideal para a disputa da quarta divisão do Nacional.

Quanto a Onça Pintada, que tem na semana posterior a esta seu segundo jogo pela copa do Brasil lá no Paraná contra o Maringá, fará sua estreia na quarta-feira, diante do Capital, também de Tocantins, que chegou a segunda fase depois de empatar em 3 X 3 contra o São Raimundo RR e vencer nos pênaltis por 5 X 4, jogando fora de casa, o Capital que também estar na segunda fase da copa do Brasil depois de ter vencido o Tocantinópolis na primeira.

O Amazonas que vem crescendo e encontrando sua forma ideal de jogo, pelo que tem dado a entender vai fazer de maneira acertada o segundo turno do Estadual de uma espécie de laboratório para dar ritmo de jogo a todos os seus atletas, visando até ver seus comportamentos nos jogos, já que estar classificado para a final do campeonato por ter vencido o primeiro turno.

Voltando para a copa verde, onde deve ser visto como um dos favoritos ao título, o clube da zona leste da cidade deve usar seu time titular e seguir em busca de seu objetivo, curiosamente o Amazonas que pela primeira vez disputa não uma mas duas competições nacionais em ritmo de copa (a do Brasil e a Verde) passa a boa impressão de ser um velho frequentador dessa modalidade de competição e vai deixando sua empolgada torcida cada vez mais confiante.

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version