Com o acesso do Amazonas FC, para a segunda divisão do campeonato Nacional, que em parte trouxe os torcedores de volta aos estádios, e com a nova estrutura da FAF (federação Amazonense de Futebol), que a bem da verdade tem uma grande parcela de mérito nisto, os clubes que praticamente já haviam “desistidos” do profissionalismo mostram interesse em voltar às disputas.

Fatos que podem fazer com que a segundinha (série B) do estadual, tenha um recorde de participantes, clubes como o Holanda que já chegou à ser campeão estadual e praticamente fora dos gramados pelo menos por 5 anos, demonstram interesse em disputar e conquistar o acesso a primeira divisão do Barezão.

Por outro lado a inscrição na competição não exige nível técnico já que não tem a terceira divisão, então não tem acesso nem rebaixamento, mais com a nova política da federação onde planeja o campeonato Amazonense serie A com 8 equipes em 2025, fato que dar somente uma vaga para os postulante a disputa que estão na série B, pode ser um empecilho.

Nesta empolgação das equipes, dirigentes estão tentando junto a Federação a possibilidade de subir pelo menos 3 equipes já que desce 3. Os bastidores estão tão aquecidos quanto a vontade de voltar ao cenário da elite do Estadual, então vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version