As ferinhas da Onça Pintada deram o bote certeiro. A equipe sub-17 do Amazonas venceu o time do Sant German (RO) pelo placar de 2×1, hoje (28/02), no estádio Carlos Zamith, em Manaus. O jogo foi válido pela primeira fase da Copa do Brasil sub-17. Agora, as ferinhas aguardam o seu adversário que sai do confronto entre Galvez (AC) X Real (RR).

Antes dos 15 e depois dos 15.

No primeiro tempo, o Amazonas sofreu nos 15 minutos iniciais. Erros de posicionamento e passes precipitados, muito por conta da ansiedade e nervosismo, deram a chance do Sant German sair em velocidade levando perigo em algumas jogadas. Sendo assim, o gol não demorou muito para aparecer. Aos 14 minutos, após cruzamento que veio da direita, Kaique Souza antecipa a zaga da Onça e faz o primeiro para o time rondoniense. Depois disso, o Amazonas acordou para o jogo.

Começou a trocar passes mais rapidamente e com eficiência, tanto é que algumas oportunidades surgiram com perigo. Aos 25 minutos, Vinicius, camisa 10 da equipe aurinegra, chutou com efeito e a bola acertou a trave. Todos acreditavam em um poder de reação, visto que o volume de jogo da Onça era maior do que o Sant German, com isso era perceptível as ordens do técnico Renato Abrantes. Até que o gol de empate veio aos 42 minutos. Após falta cobrada por Colômbia, depois da bola rebatida pela zaga do Sant, ela sobrou limpa para que Vinicius, com estilo, chutasse forte no canto esquerdo estufando a rede do time adversário.

Aproveitando o momento, aos 49 minutos, Colômbia, atrevido que é, partiu para cima do zagueiro, aplicando – lhe uma linda caneta. O detalhe do lance é que isso ocorreu dentro da área, o defensor Lucas Paquetá teve a infelicidade de tocar o atacante aurinegro com o pé direito, não deu outra: pênalti para o Amazonas. A decisão gerou revolta no banco de reservas do time rondoniense. Porém, não deu outra. Vinicius, novamente o camisa 10 das ferinhas, bateu, converteu e trouxe a virada para a equipe manauara. Terminou assim o primeiro tempo. 2×1 Amazonas.

Teve que sair

Os gols inesperados fizeram a vida dos rondonienses um desespero só. Precisando reverter o placar, o time lançou – se para o ataque. O time que, no primeiro tempo, primava pela organização tática, agora abria espaço no meio de campo para buscar o empate, e, portanto, o Amazonas conseguiu puxar contra-ataques, no entanto, não aproveitava para matar o jogo.

Dessa forma, o German passou a crescer e arriscou aos 16 minutos em uma cobrança de falta bem batida no canto direito, entretanto, o goleiro da Onça foi buscar.  No minuto seguinte, uma bola que veio da esquerda para direita atravessou a área do Amazonas, mas ninguém encostou nela. O perigo era iminente. A bem da verdade é que das substituições que foram feitas no segundo tempo, por parte das ferinhas, só uma conseguiu dar dinâmica ao jogo ofensivo.

Estamos falando do meia Batata. Jogador rápido que parte para cima e não tem medo dos oponentes. Aos 29 minutos, o Sant German teve um gol anulado, após um cruzamento que veio da esquerda para a direita. Isso mostrou que o jogo ainda estava aberto e cuidados deveriam ser tomados pela Onça. A última tentativa do time visitante foi com Wagner aos 45 minutos com um chute que passou por cima da meta aurinegra. Terminou assim 2×1 para o Amazonas que está classificado e agora enfrenta o vencedor de Galvez (AC) X Real (RR), o jogo está marcado para esta quinta-feira, às 18h (Horário de Brasília).

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version