A Onça esturrou forte e espantou o Tufão. O Amazonas FC é o campeão do 1ª turno do Campeonato Amazonense de 2024. O jogo foi realizado hoje (25/02), na Arena da Amazônia. Sendo assim, a Onça já garante participação na Copa Verde e na Copa do Brasil de 2025. Por outro lado, quem afirmaria que o São Raimundo chegaria à final? O time foi evoluindo, chegou na finalíssima do turno com méritos, porém, não resistiu ao poderio tático da equipe aurinegra.

Maturidade falou mais alto

Não há como negar que o time do Amazonas FC é muito mais maduro do que a maioria dos outros times do Barezão. O primeiro gol saiu aos 6 minutos do primeiro tempo, justamente, em uma situação mais afobada da zaga do São Raimundo. Jonathan chutou a bola em cima de William Barbio, após pressão deste, e o mais improvável aconteceu: a bola parou no fundo da rede. 1×0 Amazonas.

A partir disso, o São Raimundo até tentava chegar, mas a Onça pintada mantinha o controle do jogo, sempre tentando abrir as jogadas para deixar a marcação do Tufão espaçada e, consequentemente, tirar o ímpeto defensivo do adversário. Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Fabiano subiu sozinho e marcou para o Amazonas. O 2×0 para o time aurinegro.

O Gigante da Colina até tentou pressionar em duas oportunidades, uma aos 36 minutos com Léo Salgado cruzando e por pouco Wagner não consegue empurrar a bola para o gol, além disso, aos 38 minutos, Dassayev ao subir pela esquerda, chutou por cima do gol, mas apenas acrescentou o volume da pequena pressão do São Raimundo. Marquinhos, meio de campo habilidoso do Tufão, saiu aos 44 minutos depois de sofrer uma entrada forte. Yan Santos entrou.

Tufão tentou, mas a Onça levou

Sem dar brecha para o azar, o técnico Luizinho Vieira, ao voltar do intervalo, tratou de tirar os dois jogadores que tinham recebido cartão amarelo no primeiro tempo. William Barbio e Diego Torres deram lugar a Levi e a Ênio, respectivamente. Os primeiros 15 minutos do segundo tempo foram de equilíbrio nas chances para as duas equipes. O técnico Sérgio Duarte tentou jogar o time para cima, mas esbarrava na forte marcação do Amazonas.

As melhores chances do Tufão apareceram aos 23 e aos 25 minutos. Na primeira oportunidade, Wagner, passando pelos jogadores adversários, ao abrir espaço, tentou o chute, no entanto, a bola passou a direita do goleiro Edson Marden. Já na segunda tentativa, após cobrança de escanteio, o São Raimundo teve uma boa chance de cabeça e quase saiu o primeiro gol do Tufão. Porém, não passou disso.

O resultado de 2×0 prevaleceu até o final e o Amazonas tornou – se campeão do turno. Agora já classificado para a grande final, A Onça espera fazer um grande segundo turno para que chegue a outra final, e, por conseguinte, tornar-se campeão do Barezão 2024.

Fez falta

Apesar da boa atuação de Dassayev, o São Raimundo sentiu a falta do lateral-esquerdo Junior Morango. As subidas pela esquerda foram poucas o que acabou deixando o time da colina previsível, dessa forma, o Amazonas não teve tanta dificuldade para bloquear as ações ofensivas do adversário.

Postura, mesmo perdendo

O time do técnico Sérgio Duarte pode até ter ficado nervoso no início do jogo, mas em momento algum mostrou- se desorganizado ao ponto de ser totalmente dominado pelo Amazonas. Méritos ao professor Duarte pela brilhante mensagem de disciplina tática que passa aos jogadores e é visível que os atletas o obedecem, porque sabem que o comandante sabe exatamente do que está falando e orientando.

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version