Experiência ou juventude? Essa é a grande antítese que separam Amazonas e São Raimundo, os dois times se enfrentam no domingo (25.02) para definir o campeão do 1º turno do Barezão 2024. O jogo será às 18h, na Arena da Amazônia. A Onça pode consolidar cada vez mais o seu trabalho e enfileirar mais um título. O Tufão, por sua vez, joga todas as fichas nesta final, visto que pode voltar às competições nacionais trazendo esperança de dias melhores para a torcida colinense.

Gigante da Colina

O Tufão da Colina surpreendeu ao fazer uma primeira fase com bons resultados e mostrando uma organização tática, apesar do elenco ser muito jovem. Esta é uma marca do treinador Sérgio Duarte, sempre preocupado com a disciplina tática, dessa forma, foi difícil ver o time sendo envolvido pelos times considerados favoritos. O São Raimundo finalizou a sua preparação visando a final do 1º turno e o técnico Sérgio Duarte falou como a equipe deve se comportar diante do Amazonas.

“O São Raimundo vai procurar fazer a sua parte, acima de tudo, humildade, espírito de sacrífico, espírito de entreajuda para que a gente consiga ser a equipe que nós temos sido desde o início. Uma equipe competitiva que se entrega e deixa tudo dentro de campo em prol do resultado positivo. Nesse jogo não vai ser diferente.”

Ausência importante

O Tufão não terá o lateral – esquerdo Junior Morango que foi expulso no jogo da semifinal contra o Parintins. Diante dessa situação, Dassayeev tem chances de iniciar a partida. Veja a provável a escalação:

Douglas; Elyvelton, Jonathan, Gabriel Lisboa e Dassayeev; Kamdem, Yuri, Wagner, Lucas Seninha e Marquinhos; Léo Salgado.

A Onça se prepara para o bote

O Amazonas não quer deixar margem para qualquer tipo de situação adversa. O elenco foi montado para ganhar todas as competições, no entanto, depara – se com uma equipe extremamente organizada. É claro que a experiência e a técnica do meio Rafael Tavares podem fazer a diferença, além do artilheiro do campeonato com 5 gols, Sassá. Ao final do treino dessa sexta-feira, o técnico Luizinho Vieira falou a respeito da forma como a Onça vem jogando e o que espera para essa partida.

“Se fizer uma leitura em relação à forma como a gente joga, o nosso lado direito tem muita força ofensiva, mas o lado esquerdo também. Os números internos que a gente tem dizem o equilíbrio nas ações em cima do modelo de jogo. O importante é tentar dentro da estratégia de jogo se impor, procurar com essa imposição controlar o jogo, que é muito importante, e principalmente estar atento aos mínimos detalhes.”

Força máxima

Não há desfalque por parte do Amazonas e, portanto, todos os jogadores estão à disposição do técnico Luizinho Vieira. Veja a possível escalação:

Edson Marden; Patrick, Alison, Fabiano e Renan Castro; PH, Wendell e Rafael Tavares; Diego Torres, William Barbio e Sassá.

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version