Dois para lá e um para cá. O ritmo de boi-bumbá ficou fora do compasso e o RPE Parintins foi eliminado na segunda semifinal do 1ª turno referente ao Barezão 2024. O jogo foi realizado no estádio Francisco Garcia, o Chicão, em Rio Preto da Eva. A partida foi decidida nas penalidades e o goleiro Douglas do São Raimundo pegou três pênaltis, dois no canto direto e um no canto esquerdo. Agora, o Tufão da Colina segue a preparação para a disputa que pode levá-lo a ter um calendário cheio no ano de 2024.

Parintins levou o primeiro tempo

Apesar do São Raimundo ter se organizado relativamente bem em campo, o Parintins conseguiu explorar bem as laterais do campo e fazer alguns cruzamentos que por pouco não resultaram em gol. Pode – se dizer que o São Raimundo não ter saído com o placar adverso no primeiro tempo foi de grande valia para o que viria na etapa complementar. Ao menos três chances perigosas existiram. A maior delas veio com Léo Itaperuna aos 21 minutos que de cabeça quase balançou as redes.

Aos 25 minutos, uma outra boa chance, também de cabeça, agora com o zagueiro Douglas deu esperança para a torcida do Tourão. Logo na sequência aos 26 minutos, Léo Itaperuna novamente de cabeça após cruzamento da esquerda testou com perigo. O técnico Sérgio estava muito incomodado com a liberdade dada aos alas do Parintins e a todo momento chamava a atenção do meio – campo colinense para que fizesse o apoio na marcação em ambos os lados do gramado. O primeiro terminou da forma como iniciou 0x0.

Segundo tempo do Tufão

Após fechar os espaços que havia no meio, o São Raimundo começou a se soltar e sair mais para o jogo. Logo aos 3 minutos surgiu a primeira oportunidade com Léo Salgado. Bola invertida da direita para a esquerda, Junior Morango ajeita a bola para o atacante do Tufão que finaliza, porém, a bola pegou na trave. Boas jogadas eram construídas, mas não se tinha a conclusão das mesmas.

Até que aos 29 minutos surgiu aquela que foi a melhor oportunidade do São Raimundo, Marquinhos com extrema calma esperou o momento certo para fazer o passe entre a defesa do Parintins e achou Léo Salgado, o centroavante se esticou, mas não conseguiu acertar a bola. O Tufão conseguiu trocar bons passes, destaque para Marquinhos, Wagner e Junior Souza. Inclusive o lateral-esquerdo foi expulso no final do jogo. A equipe da colina histórica poderia ter encerrado a disputa, mas esbarrou na não efetividade das finalizações. O tempo regulamentar ficou em 0x0.

Herói do Jogo

O goleiro Douglas, que é natural de Rio Preto da Eva, fez mais uma partida segura e demonstrou passar muita confiança para o seu time. Em jogos anteriores o goleiro já tinha participado bem, protegendo o gol alviceleste. A decisão foi para os pênaltis. O fato que chamou atenção é que Douglas espera até o último momento a decisão do batedor e isso o ajudou a pegar três penalidades, dessa forma, auxiliando intensamente o São Raimundo a chegar em uma final jamais imaginada pela torcida e por outras pessoas que acompanham o futebol amazonense. O Tufão converteu todas as três penalidades com extrema categoria. Da quase desistência à disputa do título.

A final

A final entre Amazonas x São Raimundo está marcada para o dia 25/02, apenas o horário ainda deve ser confirmado pela Federação Amazonense de Futebol. Para quem gosta de times agressivos em relação à postura tática será um belo atrativo. Em breve postaremos mais informações a respeito da final.

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version