A tempestade não passa. Por enquanto é assim que o torcedor do Manaus vê a situação do time após ser rebaixado na série C de 2023 e, no início de 2024, no 1ª turno do campeonato amazonense, mais uma vez a equipe declinou e foi eliminada nas quartas de final para o Nacional. A Copa Verde parece ser uma árvore grande e sombreada para ser o refúgio do Manaus. A equipe inicia a competição na segunda fase e espera o seu adversário a partir do confronto entre Tocantinópolis e Manauara. O embate pode ser no dia 06 de março ou no dia 13 de março, isso será decidido ainda pela CBF.

Lana saiu e Renatinho chegou

“Estamos cientes da responsabilidade que temos”. Essas foram as primeiras palavras de Renatinho Potiguar, novo treinador do Manaus. Ele chega para substituir Aderbal Lana que foi demitido após a eliminação para o Nacional. A bem da verdade é que Renatinho vai encontrar um elenco cheio, mas de complicações. Jogadores que ainda não estão em condições ideais de jogo seja por lesão ou por grande período de inatividade. Além disso, a qualidade técnica precisa aumentar, já que o Manaus possui outras competições no calendário e vai necessitar de peças qualificadas para as diferentes situações de jogo.

Última participação do Manaus

Em 2023, o Manaus participou da Copa Verde, mas foi eliminado nas quartas de final para o Princesa do Solimões, a equipe de Manacapuru, venceu em jogo único pelo placar de 2×0. Os dois gols foram marcados por Aleílson. A torcida do Manaus espera um caminho diferente em 2024.

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version