Por Lucas Araújo – -Manaus, AM

Nesta semana o assunto que mais chamou a atenção no futebol baré foram as ações do Manauara Esporte Clube, um dos mais jovens caçulas do futebol amazonense. Primeiro, o Robô da Amazônia anunciou que iria custear os ingressos da partida de volta da semifinal contra o Princesa, partida que vale simplesmente vaga na Copa do Brasil e Copa Verde de 2024, além de obviamente a chance de ser campeão pela primeira vez no estado na Série A do Barezão.

Após isso, o clube também anunciou que trará uma arbitragem “neutra” de outro estado, tudo com o seu próprio dinheiro. Afinal, o Manauara é hoje a equipe que mais investe para ser potência do estado? A resposta é quase que unânime: SIM! Eu digo quase pois há outra equipe que investe até mais do que o Robô, a Onça Pintada da Zona Leste, mas na minha visão, o Amazonas é praticamente uma equipe consolidada, coisa que o Manauara não está medindo esforços para se tornar, e com incríveis três anos de existência.

Com essa postura, o clube espera confirmar a vaga no torneio que hoje mais bem paga os clubes do Brasil, a Copa Verde, e não para por aí, o Manauara que conquistar também adeptos! Não é a primeira vez que o Robô Amazônico faz este tipo de ação. Se por um lado clubes centenários do Amazonas possuem muita torcida mas acumulam fracassos nos últimos anos, o Manauara traçou como objetivo se tornar grande e ter o povo ao seu lado, que cá entre nós, é uma mão na roda quando o clube enfrentar sua primeira crise em anos futuros.

Estamos diante de um novo fenômeno, um laranja e preto. O Manauara precisa ao menos evitar uma derrota por três gols de diferença se quiser ir à final. A partida acontece às 15h30, neste sábado (07/04), no estádio Carlos Zamith.

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version