Por Lucas Araújo – Manaus, AM

Chegamos ao primeiro derradeiro momento do Campeonato Amazonense de 2023, o momento em que os mais fortes avançam para as semifinais, e algumas equipes podem surpreender positivamente e negativamente. Podemos muito bem ver o Princesa sendo eliminado pelo Parintins ou o Amazonas pelo Operário, e até quem sabe o Manaus reverter a vantagem do Nacional, e falando justamente desse confronto em específico puxo o tema da crônica de hoje, a luz no fim do túnel para o futebol amazonense a ausência da mesma nos principais estádios da capital amazonense.

Quando se trata da luz no fim do túnel para o futebol amazonense, é possível destacar uma evidente evolução do esporte praticado no estado, seja na categoria amador e profissional. Observamos cada vez mais um investimento sendo feito em ambas as categorias. Não é obviamente só o investimento que leva o futebol amazonense a subir os degraus do futebol, se não, equipes bilionárias como as do futebol europeu (PSG, City) ganhariam a Liga dos Campeões todos os anos. Mas o investimento, aliado a uma boa gestão, consequentemente será capaz de fazer evoluir a forma como enxergamos futebol e a forma como gerimos futebol, conduzindo-o de maneira moderna e responsável, a começar por uma valorização da base e de um tópico chamado estrutura.

No que se refere a estrutura, é completamente inadmissível que ainda hoje não possamos ter com perfeitas condições futebol jogado a noite nos principais palcos de Manaus para a prática do futebol. Há de se ressaltar o bom trabalho que está sendo feito pela nova gestão da FAF, em parceria com o governo do estado e a prefeitura, mas, é preciso mais! Quando citei Manaus e Nacional, a justificativa é “falta de iluminação”. E não somente essa partida, como também o duelo entre Rio Negro e Manauara também foi alterado por conta da falta de iluminação. Há de se melhorar nesse quesito.

Em virtude dos fatos podemos esperar por dias melhores e por uma valorização ainda maior do futebol amazonense. Ficaremos de olho, e claro, contribuindo à nossa maneira para o fomento e debate. Por um futebol amazonense mais forte e mais estruturado!

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version