Já virou um clássico? Nacional e Manaus se enfrentaram em um jogo acirrado neste sábado (10), às 15:30, no estádio Ismael Benigno. O Leão Vila Municipal não tinha a vantagem do empate por ter feito pior campanha que o Manaus no primeiro turno, porém, saiu vitorioso no placar de 1×0 e se classificou para a semifinal do Barezão 2024.

Nacional domina no primeiro tempo

O primeiro tempo apresentou o que já tinha ocorrido em outros jogos, a imposição do Nacional no campo de ataque. Adiantando as linhas e forçando o erro do Manaus, o Leão propôs a dinâmica da partida, no entanto, esbarrou naquela que é a sua maior dificuldade até então: fazer o gol. Logo aos 2 minutos, William Salvino teve a chance de abrir o placar, mas chutou por cima do gol. O estreante Valdo Bacabal teve uma oportunidade de cabeça aos 24 minutos, mas o goleiro Waldson fez boa defesa. A chance mais clara apareceu nos pés de Rogério aos 44 minutos, o craque do time, fez boa jogada, chutou no canto direito, entretanto, novamente, o goleiro do Gavião do Norte fez ótima defesa.

Manaus esperando o Nacional

O Gavião do Norte com a vantagem do empate adotou uma estratégia de esperar o Nacional e, com isso, dificilmente aparecia no ataque. Tentava a todo custo fechar o espaço dos meias nacionalinos, mas as jogadas do Leão pelo lado do campo eram constantes e quase sempre levava perigo. A melhor chegada do Manaus foi com Renanzinho aos 4 minutos, após receber um cruzamento da direita feito por Ibiapino. O número do 10 do Gavião chutou desequilibrado e a bola tomou um rumo distante do gol de João Victor.

O segundo tempo antes e depois da chuva

Atrás do resultado, o mais querido começou o segundo tempo em busca do gol da classificação, dessa forma, tentava quebrar a linha de defesa do Manaus e algumas vezes conseguia concluir em gol. O Manaus já dava sinais de cansaço, embora tentasse, em raros momentos, assustar o Nacional. Aos 30 minutos, ela veio. A forte chuva deixou o campo pesado e deixou o jogo mais truncado. Depois disso, não havia mais jogadas trabalhadas das duas equipes. Quando tudo caminhava para o empate, o goleiro Waldson deu rebote após cruzamento da direita e Vitinho, que tinha entrado no segundo tempo, aproveitou a falha para abrir o placar. A torcida nacionalina explodiu de emoção, uma vez que minutos antes era perceptível a apreensão desta.

Adversário do Nacional

Já classificado, O Naça espera o jogo entre Amazonas e Operário, que acontece no domingo (11), para saber quem vai ser o seu adversário na semifinal.

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version